Samsung trabalha em smartphone com câmara de 108MP, revela código

Bruno Coelho
Comentar

À data deste artigo, a Xiaomi é a única empresa que já lançou dispositivos com câmara de 108 megapixeis. O sensor ISOCELL Bright HMX foi desenvolvido pela Samsung, e a empresa sul-coreana vai ser a próxima a colocá-lo num smartphone.

Tal como foi revelado pelo fórum XDA-Developers, a Samsung já adicionou suporte para 108MP de resolução na sua app da câmara. Esta descoberta foi feita através do código da beta da OneUI 2.0 (o user interface da Samsung).

Como é descoberto pela mesma fonte, a câmara da Samsung passa a suportar a resolução de 12000 por 9000 pixeis, o que basicamente significa 108MP. Tendo em conta a forma como foi descoberto, parece-nos correto afirmar que um smartphone com esta configuração está a caminho.

Samsung Galaxy S11 pode ser o escolhido

Nesta altura do campeonato, é impossível não pensarmos nos Galaxy S11. O seu lançamento deve acontecer em fevereiro, bem a tempo de a Samsung aprimorar este sensor ao máximo.

Como acontece com o Mi Note 10, este sensor no Galaxy S11 deve criar imagens de 27MP de grande qualidade. Isto deve-se ao método Tetracell, capaz de agregar 4 pixeis num só.

A Xiaomi fez um trabalho com este sensor que a conseguiu colocar nos píncaros do ranking de fotografia de DxOmark. Tendo a Samsung o histórico que tem, o Galaxy S11 promete brilhar com este sensor.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.