Samsung poderá lançar em breve um smartphone com Android Puro

Filipe Alves

Samsung poderá lançar em breve um smartphone com Android PuroJá não é a primeira vez que se refere que a Samsung pode estar a trabalhar num smartphone com Android Puro e hoje temos ainda mais informações que reforçam as informações anteriores.

Não fiques já feliz da vida, não me parece que a Samsung nos volte a dar tão cedo um topo de gama com "Google Edition". Estamos a falar de um smartphone da Samsung com Android Go, a versão mais simples da Google para equipamentos de gama-baixa.

Vê ainda: Imagem do Xiaomi Mi Pad 4 revela como será o próximo tablet da marca

O Android Go foi lançado pela Google para nos dar um sistema operativo limpo, simples e eficaz em terminais com baixas especificações. Como todos sabemos, os terminais de baixas especificações não aguentam muitas personalizações. Mesmo assim, marcas como Samsung, Huawei e Wiko (por ex) continuam a massacrar os terminais com as suas interfaces.

A Wiko já abriu os olhos e começa a dar-nos terminais com Android Go, a Huawei já começou a trabalhar num modelo também e agora é a vez da Samsung.

Samsung deverá lançar um smartphone com Android Go em breve

Pouco se sabe como é o terminal com Android Go da Samsung. Sabe-se que tem apenas 1GB de RAM e a última versão do sistema da Google.

Não sabemos também se este terminal chegará ao nosso mercado de forma oficial. Temos informações que garantem que chegará a alguns países na Europa, porém, nada referido em concreto sobre Portugal.

Este tipo de smartphone seria mais do que bem recebido no nosso país. Os Android Go são perfeitos para quem quer um terminal simples e para pequenas tarefas. O sistema é limpo, o smartphone é fluído e as atualizações chegam a tempo e horas.

Está na hora das fabricantes deixarem o seu orgulho de lado e começarem a introduzir Android Go e "One" nos seus terminais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

IGTV do Instagram. Televisão (ainda) mais passiva que o YouTube

Facebook Messenger já traduz conversas entre idiomas distintos

Asus ZenFone 5 Review | Um gama-média a considerar

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.