Samsung SM-G9650: Será esta a versão "lite" do Samsung Galaxy S8+?

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 2 min.

Nas ultimas semanas foram vários os rumores sobre a possibilidade de ser lançada uma versão mais acessível do Samsung Galaxy S8. Potencialmente um Galaxy S8 Mini, esta variante foi desmentida pela empresa sul-coreana, mas os rumores não se ficam por aqui. Agora, novos pormenores surgem, podendo indicar um eventual Samsung Galaxy S8+ "Lite" (ou outro nome que identifique esta versão).

As novidades surgem através de um dos mais conhecidos bancos de testes, a GeekBench, com o número de modelo SM-G9650. De acordo com a mesma, estamos perante um terminal com uma motherboard SDM845. O processador, apesar de não ser especificado através do seu nome, é um Quad-Core (quatro-núcleos) bem ao jeito do processador topo de gama da Qualcomm para 2016, o Snapdragon 821.

Vê ainda: Samsung Galaxy C7 (2017) junta-se ao leque de smartphones com câmara-dupla

Para além disto, podemos ver que o processador vem acompanhado pelos mesmos 4GB de RAM que equipam a dupla Galaxy S8, correndo este terminal ainda o Android 7.1.2 Nougat, certamente tendo direito à interface Samsung Experience.

É curioso que ainda recentemente outro modelo Samsung apareceu no mesmo banco de testes. Este teria o número de modelo SM-G9600, este poderá também ser uma versão mais acessível do S8. Não deixa de ser ainda curioso comparar estas referências com as dos números de código dos Galaxy S8 e S8+, sendo as destes SM-950 e SM-955, respetivamente.

O alegado Samsung Galaxy S8+ "Lite" traria um processador quad-core e 4GB de RAM

No que toca a resultados da GeekBench, o Samsung SM-9650 demonstrou uma pontuação aceitável. Com 1819 pontos nos testes single-core e 4494 nos testes multi-core, é possível reparar que este dispositivo distância-se dos resultados de ambos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8+, o que levanta a suspeita de que poderão mesmo ser uma versão "lite".

Seja como for, não há qualquer confirmação por parte da Samsung de que os seus topos de gama terão direito a novas variantes, pelo que, para já, teremos de aguardar por alguma pronuncia da própria marca.

Será este o novo Galaxy S8+ "Lite"? Deixa nos comentários a tua opinião e continua a seguir a 4gnews para receberes todas as novidades sobre tecnologia.

Outros temas relevantes:

Oukitel U22 – 4 câmaras num smartphone de €60, será que vale a pena?

Xiaomi Redmi 5: ‘Leak’ revela todos os seus pormenores

UMIDIGI S é o mais recente smartphone da marca