Samsung prepara-se para trazer sapatilhas inteligentes

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung parece que se está a preparar para nos oferecer sapatilhas inteligentes. De acordo com as mais recentes fugas de informação, a empresa sul-coreana está a trabalhar em tecnologia que possa ser incorporada no calçado.

Ainda que a Samsung não seja a primeira a trabalhar neste tipo de possibilidade, a grandiosidade da marca "Samsung" pode muito bem impulsionar marcas de sapatilhas a trabalhar em algo idêntico.

Vê ainda: Já tive a possibilidade de testar os ténis da marca chinesa e fiquei seriamente impressionado.

Sapatilhas inteligentes da Samsung contarão com um pequeno gadget na parte traseira

Embora não nos ofereça o conforto de umas UltraBoost da Adidas, as sapatilhas custam à volta de 50€ e merecem ser postas em consideração.

Assim sendo, no caso da Xiaomi, é introduzido na parte interior (abaixo da sola) um pequeno gadget que envia a informação de passos dados, quilómetros percorridos e calorias gastas para o smartphone e para a aplicação da Xiaomi.

Ou seja, o mesmo se espera destas supostas sapatilhas inteligentes da Samsung. Contudo, em vez de termos o gadget dentro da sapatilha temos o acessório na parte traseira exterior.

Isto leva-me a pensar até que ponto é que conseguirá resistir ao quotidiano. Por muito que o gadget da Xiaomi fique na parte interior não se sente e a parte exterior parecem umas sapatilhas "normais".

Em suma, a CES em Las Vegas está aqui à porta e é provável que a empresa asiática as revele na feira. Caso tal não aconteça, não me parece que tenhamos mais datas relevantes durante o ano para o fazer. Afinal de contas foge um pouco à ideologia da marca. Gostava apenas que o design fosse um pouco mais bonito.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi faz um vídeo ‘rewind’ do seu ano de sonho

Huawei Y7 Pro 2019 é oficial! Um smartphone que vai dar que falar

8 novos jogos Android grátis acabados de chegar à Google Play Store

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.