samsung1

Há duas semanas atrás ouvimos falar de um smartphone LG G3 que explodiu enquanto carregava, um caso algo isolado no historial da marca, esta semana, sucedeu-se o mesmo com um aparelho da Samsung.

Infelizmente este acontecimento não é o primeiro nos smartphones Samsung, sendo que no mês passado ouvimos falar de um Galaxy Ace 2 que explodiu a bateria e ardeu de tal maneira que derreteu o terminal. Na mesma situação a Samsung apurou que a bateria utilizada no smartphone não era a original, facto de que o proprietário discordou.

   

galaxy-ace-2

Desta vez o protagonista é um Samsung Galaxy S3, que se incendiou em Krung Thai Bank na Tailândia, na província Suphanburi, todo este incidente foi captado por uma câmara de CCTV que mostra claramente o fogo a sair do compartimento onde se encontrava o terminal.

O smartphone pertencia a um funcionário do banco e felizmente não estava a ser utilizado no momento do incidente, o sucedido só provocou danos materiais no balcão do banco e no próprio equipamento.

A Samsung ainda não se pronunciou sobre o sucedido, mas deve estar para breve uma justificação da empresa após uma análise completa dos restos do gadget.

A história parece real e é certo que o sucedido foi gravado pelas câmaras de vigilância, mas no entanto, não vemos o equipamento em momento algum durante o vídeo.

Esta é sem dúvida uma situação que preocupará a empresa Sul Coreana, que recebe mais uns pontos negativos na sua reputação sempre que se sucede algo do género, para agravar a preocupação da marca esta situação toda acontece logo depois de um final de ano (2014) em que viram os lucros descer em 37%.

Vais ter em conta estes acontecimentos quando trocares de telemóvel? Ou achas que são acontecimentos esporádicos irrelevantes?

samsung2

 

 

Talvez queiras ver:

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=I-RYT2EbaR0]

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!