Samsung Galaxy S20 Ultra: ecrã apresenta mesmo problema do Huawei Mate 20 Pro!

António Guimarães
Comentar

Alguns proprietários do Samsung Galaxy S20 Ultra estão a relatar um problema familiar à indústria dos telemóveis: o ecrã com uma enorme mancha verde. Supostamente, este problema está relacionado com a taxa de atualização de 120Hz pois apenas ocorre neste modo, com o brilho acima dos 25%.

Já no modo de 60Hz, a mancha verde desaparece por completo. Utilizadores tem recheado os fóruns da Samsung com queixas relativas a este problema e outros. Vê a imagem para perceberes o problema.

df
A "mancha verde" no ecrã do Galaxy S20 Ultra

Do lado esquerdo, temos um Galaxy S20 Ultra com o ecrã no modo de 120Hz, em taxa de atualização. Do lado direito, temos o um segundo equipamento, mas no modo de 60Hz. Parece que a taxa de atualização alta dos Galaxy S20 está a revelar ser um problema.

O mais caricato é que este problema também aconteceu no Huawei Mate 20 Pro em 2018, embora por razões diferentes. No caso do Mate 20 Pro, a mancha verde era causada por um defeito no fábrico dos ecrãs.

Foco automático e autonomia são outros problemas relatados

Além desta situação do ecrã, o problema que tem sido mais relatado pelos utilizadores é o foco automático no Galaxy S20 Ultra. Alguns modelos têm extrema dificuldade em focar-se nos objetos, oscilando entre foque e desfoque, para grande frustração dos utilizadores.

Estes problemas têm acontecido pela maioria com os Galaxy S20 Ultra que exibem o Exynos 990. Adicionalmente, utilizadores na Índia relatam sobreaquecimento da bateria na versão 4G do equipamento. Ainda outros problemas incluem autonomia da bateria, que esgota em apenas 3 ou 4 horas de ecrã ligado.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.