Samsung revela testes intensivos dos seus smartphones dobráveis [vídeo]

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Foram apresentados no passado dia 10 de agosto, e chegaaram esta sexta-feira ao mercado português. Os Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4 chegaram ao nosso país por 1149 € e 1859 €, respetivamente.

Sendo estes smartphones dobráveis, levantam sempre dúvidas quanto à sua durabilidade. Já cimentada no mercado com uma quarta geração de produtos, a Samsung partilhou um vídeo onde destaque a resistência dos equipamentos.

O vídeo começa por nos mostrar a montagem e compressão da parte traseira do equipamento. Segue-se um teste funcional ao toque, sensor de proximidade, S Pen ou Samsung Pay. De seguida temos um teste geral de transmissão de rede e receção de dados móveis.

Passa por um teste de câmaras, onde se testam funcionalidades como a resolução, focagem automática ou zoom. Também é testado o processo de carregamento sem fios do equipamento.

Teste de dobragem ou resistência à água em vídeo

Seguem-se os testes que mais os definirão. É mostrado o teste ao modo Flex ou o teste de resistência à água. O mais importante, claro, é o teste de dobragem e desdobrarem intensivo a que são submetidos.

É também testado o normal funcionamento dos botões laterais, após serem premidos repetidamente. Por fim, o equipamento é mergulhado em água, onde será feito o teste final de resistência à água.

A Samsung quer que estes smartphones possam aguentar todas as vicissitudes do dia a dia. E este é um bom vídeo para a marca mostrar como os prepara para tal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.