Samsung resolveu os problemas e o Galaxy Fold vai ser lançado em breve

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já analisou as unidades defeituosas do Galaxy Fold, e as mudanças para prevenir novos problemas estão em andamento. O CEO da fabricante disse ao jornal diário Korea Herald que uma nova data de lançamento vai ser anunciada já nos próximos dias.

Em conversa com o jornal sul-coreano, Koh Dong-jin, CEO da Samsung, afirmou que a Samsung está perto de chegar uma conclusão. Esta é a primeira vez que o homem forte da Samsung fala com a imprensa sobre os problemas que rodearam o smartphone dobrável.

A gigante sul coreana terá feito uma análise criteriosa às várias unidades defeituosas. Os problemas aconteciam quando a película protetora era removida do ecrã, quando tal não era suposto.

Além disso, as dobradiças revelaram-se bastante expostas à entrada de sujidade. Tal levava também à entrada de substâncias que acabaram por danificar alguns dos ecrãs de dispositivos testados.

Fortalecer a zona de dobragem e a película protetora foram o foco da Samsung

Analisados os problemas, a Samsung passou à ação. A gigante sul coreana está a fortalecer a durabilidade das zonas de dobragem, e também a diminuir o espaço entre a película protetora e as margens do dispositivo.

Segundo escreve o site Engadget, fonte da Samsung no Reino Unido terá reafirmado que a nova data será anunciada “nas próximas semanas”. O melhor para a Samsung e para os consumidores será mesmo esta anunciar uma nova data quando tudo estiver realmente preparado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung continua sem dar datas de envio aos clientes do Galaxy Fold
  • Galaxy Fold com nota negativa em teste de reparação
  • Samsung Galaxy Fold tem chegada adiada pelos problemas do ecrã
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.