Samsung reconhece problema no ecrã do Galaxy S24 e promete solução

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

As primeiras unidades dos Samsung Galaxy S24 a chegar aos utilizadores revelaram um problema na saturação de cores do seu ecrã. Após estes relatos, a sul-coreana já veio a público reconhecer a existência deste problema.

Essa confirmação chegou através do chat de suporte da Samsung em conversa com um dos seus clientes. Aí, um representante da marca confirma que a sua empresa já está a par do problema e que estão a trabalhar numa resolução para o problema.

Samsung não esclarece quando será disponibilizada a tão desejada correção

A questão natural após as declarações deste representante da Samsung é quando será disponibilizada a correção. Infelizmente, este ainda não adiantou com uma data para esse acontecimento.

Samsung Galaxy S24

O representante da marca afirma apenas que a equipa de programadores da Samsung está a trabalhar para a disponibilização dessa correção assim que possível. Apela, portanto, à paciência e compreensão dos utilizadores.

Ademais, aconselha os utilizadores dos Samsung Galaxy S24 a manter o seu equipamento ligado a uma rede Wi-Fi. Deste modo, poderão descarregar a instalar a correção assim que a mesma seja disponibilizada pela empresa.

Galaxy S24 apresentam cores deslavadas

No cerne deste cenário está o facto de os primeiros exemplares dos Galaxy S24 apresentarem uma reprodução de cores aquém daquilo que se esperava. Mesmo com o modo de cor viva ativo, não se notam grandes diferenças face ao modo normal.

Este cenário é ainda mais evidente quando se compraram estes modos de cor do ecrã com unidades dos Galaxy S23. Os últimos apresentam a diferença de saturação que se deseja.

Perante estes problemas, multiplicaram-se as teorias sobre possíveis causas para o problema. A insatisfação dos primeiros compradores destes smartphones também se fez ouvir, com muito a ameaçar fazer a devolução do produto.

Algo que ficou por esclarecer nas declarações do representante da Samsung é uma possível causa para o problema. A marca poderá ainda não ter encontrado a fonte do problema, ou simplesmente quererá mantê-lo em segrego por enquanto.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.