Depois do sucesso que os recursos Galaxy IA provaram ter na série de smartphones Galaxy S24, a marca sul-coreana quer levar a sua tecnologia de Inteligência Artificial para mais equipamentos do seu vasto portefólio.
De acordo com notícias divulgadas pela publicação Businesskorea, os próximos a receber os tão desejáveis recursos vão ser os eletrodomésticos da marca e estas novidades chegam já no próximo ano.
Processamento será feito a nível local
Diz então a publicação Businesskorea que a Samsung vai incluir alguns modelos de linguagem grande (LLM) em alguns dos seus eletrodomésticos já em 2025. E as notícias são ainda mais animadoras quando se sabe que o processamento destes recursos IA vai ser feito, sobretudo a nível local, por razões de privacidade.
Segundo as informações divulgadas, os primeiros equipamentos eleitos para receber estas novidades são os frigoríficos da série Hub, as máquinas de lavar e as placas de indução da linha Bespoke que incluem já ecrãs LCD.
Ao que tudo indica, estes eletrodomésticos vão ser equipados com vários recursos Galaxy IA que, para já, estão limitados a alguns smartphones da marca.
Espera-se que estes eletrodomésticos, através do assistente de voz Bixby, consigam compreender comandos mais complexos. Tudo com o objetivo de fornecer ao utilizador uma experiência de utilização mais natural.
Entre os recursos que se esperam ver integrados estão a capacidade de tradução em tempo real e o facto de os equipamentos passarem a conseguir “recordar” conversas anteriores com os seus utilizadores.
Para já, acredita-se que o número de eletrodomésticos inteligentes ligados ao ecossistema Samsung SmartThings tenha já ultrapassado os 20 milhões. Mas para o próximo ano, espera-se que este número supere mesmo os 30 milhões.