Esta terça-feira a Samsung revelou oficialmente o Galaxy Z Flip. Este é o seu segundo smartphone dobrável, que desta vez se apresenta com um design em formato concha.
Depois de há um ano ter lançado o Galaxy Fold, e ter tido bastantes problemas de resistência com este antes de o poder colocar no mercado, a fabricante parece ter aprendido com os erros. A julgar pelo que foi apresentado, este será um dispositivo mais robusto, resistente e o ecrã é agora em vidro.
Numa conferência de imprensa dada pelo chefe da divisão mobile da Samsung, Roh Tae-moon, este afirmou que a empresa tem capacidade para ir mais além do que conseguiu com o Fold e com o Z Flip.
“Tecnologicamente, nós somos capazes de desenhar telemóveis que se dobram ainda mais vezes. Mas o que é mais importante que a tecnologia de dobragem, é o tipo de valor que pode oferecer aos consumidores”, afirmou Tae-moon.
É bom recordar que no passado a Samsung já registou patentes para dispositivos que se dobram mais que uma vez. À data, os especialistas do site Let’s Go Digital desenharam mesmo um conceito que fazia por materializar as ideias que a Samsung podia ter em mente.
Para a Samsung, o essencial é agora “ter um ecossistema para conteúdo suficiente e serviços, antes de lançar mais variantes de dobráveis”. Dispositivos como o da patente acima poderão chegar num futuro não muito distante, mas apenas quando a Samsung lhes encontrar “valor” para os consumidores.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Z Flip é oficial. Eis a "forma do futuro" dos smartphones
- Samsung Galaxy Z Flip chega com um preço (seriamente) mais alto a Portugal! Entende a razão
- Primeiro olhar aos novos Samsung Galaxy S20 em vídeo! Conhece os detalhes