Samsung quer inundar o mercado com smartphones gama-baixa! Mais um, a caminho!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de ver os seus atuais smartphones topo de gama fracassarem na manutenção dos números de vendas dos seus antecessores, parece que a Samsung está decidida em inundar o mercado com smartphones de gamas mais baixas. Agora, parece que estão a preparar-se para a apresentação do Samsung Galaxy M01 Core.

Este smartphone surge de forma surpreendente, visto que se esperava apenas o lançamento do Galaxy M01s. Considerando que já recebeu certificação Wi-Fi, não há dúvidas de que este modelo irá realmente ser lançado e deverá chegar dentro de poucos meses.

Infelizmente, tal como em situações anteriores, a certificação pela Wi-Fi Alliance acabou por não nos revelar muitos detalhes sobre as suas especificações. Ficámos apenas a saber que terá o Android 10, suporte para dual-SIM, dual-band Wi-Fi e Wi-Fi direct. Estas são as únicas informações disponíveis sobre o Samsung Galaxy M01 Core.

No entanto, considerando a atual estratégia da Samsung face aos novos smartphones nas gamas mais baixas, é de esperar que as suas especificações sejam bastante semelhantes às do Galaxy M01. Assim sendo, parece que a fabricante continua numa missão para inundar o mercado com mais smartphones gama-baixa.

Especificações do Samsung Galaxy M01

  • Ecrã Infinity-V de 5,71" polegadas com uma resolução HD+ e formato 19:9
  • Processador Qualcomm Snapdragon 439
  • 3GB de RAM
  • 32GB de memória interna (expansível através de cartão MicroSD)
  • Dupla câmara traseira: 13MP + 2MP
  • Câmara frontal de 5 megapixels
  • Bateria de 4,000mAh sem suporte para carregamento rápido

Obviamente, visto que não sabemos sequer detalhes sobre as suas especificações, não é ainda possível confirmar um possível preço para o Samsung Galaxy M01 Core. No entanto, o seu antecessor chegou ao mercado com um preço a rondar os €105, esperando-se um preço semelhante para o novo modelo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra: todas as especificações foram reveladas
  • Samsung Galaxy A01 Core terá algo muito raro em 2020. Este é o seu design
  • Samsung Galaxy S20: câmaras ficarão ainda melhores com a nova atualização!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.