Agora que já conhecemos os novos modelos premium da Samsung, os rumores começam a concentrar-se nas séries mais acessíveis da gigante sul-coreana.
Recentemente, o novo modelo acessível Galaxy A14 viu o seu design desvendado numa nova fuga de informação. Vamos conhecê-lo.
Revelado design do Samsung Galaxy A14
Ontem conhecemos a nova série topo de gama Galaxy S23 da Samsung, mas a gigante sul-coreana conta com um vasto portefólio de smartphones e com linhas mais acessíveis que são um sucesso de vendas.
A série Galaxy A é das mais populares entre utilizadores Samsung, com alguns modelos da linha a serem dos mais vendidos em todo o mundo. Um dos próximos lançamentos nesta série será o Galaxy A14 que viu agora o seu design totalmente revelado.
A imagem chega através do site TheThecOutlook e mostra tanto a zona frontal como o painel traseiro do modelo, não deixando nada à imaginação.
O ecrã conta com um entalhe, em forma de gota de água, para alojar a câmara frontal. Esta opção de design é bastante comum, aliás, neste segmento de modelos acessíveis. Já o painel traseiro mostra o módulo de câmara traseiro alinhado na vertical e extremidades arredondadas.
Especificações esperadas no Samsung Galaxy A14
Entretanto, rumores anteriores tinham já revelado algumas das especificações que o próximo modelo Samsung vai integrar.
Espera-se que o novo terminal aloje no seu interior o processador MediaTek Helio G80 que conta com seis núcleos ARM Cortex-A55 de 1,8 GHz, dois núcleos ARM Cortex-A75 de 2,0 GHz e o processador gráfico Mali-G52 MC2.
A zona frontal será ocupada pelo ecrã LCD de 6,6 polegadas que fornece uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 60 Hz. O modelo vai estar disponível em duas configurações memória RAM de 4 GB ou 6 GB, assim como duas variantes de armazenamento interno de 64 GB ou 128 GB.
Terá também uma entrada para cartões de forma a expandir a capacidade de armazenamento de até 1 TB e vai chegar a executar a interface One UI 5.0, sob o sistema operativo Android 13.
Na configuração de câmara traseira tripla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de cinco megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis. A câmara frontal terá 13 megapixéis de resolução.
De resto, o modelo será alimentado por uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 10 watts. Algumas fontes avançam que o modelo vai chegar ao mercado com um custo aproximado dos 200 euros.
Editores 4gnews recomendam: