Samsung promete revolucionar smartphones dobráveis com nova parceria!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar dos inúmeros problemas enfrentados com o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável, Galaxy Fold, a Samsung continua a ser a grande líder neste novo segmento de mercado. Numa altura em que a Samsung se está a preparar para lançar o novo Galaxy Fold 2, surgem novas informações que nos deixam a sonhar com o "perfeito smartphone dobrável".

De acordo com fontes sul-coreanas, a Samsung está a trabalhar em conjunto com a Corning para acelerar e alcançar consideráveis melhorias na resistência dos seus ecrãs UTG (Ultra-Thin Glass). Relembro que a Corning é a fabricante dos populares vidros Gorilla Glass, utilizados para proteger a esmagadora maioria dos smartphones.

Corning vai trazer tecnologias inovadoras para os smartphones dobráveis da Samsung

Já há algum tempo que a Corning está a desenvolver os seus próprios vidros protetores para smartphones dobráveis, tendo confirmado em novembro à GSMArena. Ainda mais do que se poderia pensar, esta parceria poderá acelerar este salto tecnológico de forma incrível.

De acordo com a Corning, um dos maiores desafios na produção deste tipo de vidro protetor está relacionado com vário detalhes de design dos próprios smartphones. Considerando que as duas fabricantes estão agora a trabalhar de "mãos dadas", essas dificuldades deverão deixar de existir.

A Corning já prometeu que os primeiros resultados desta parceria serão revelados oficialmente ainda antes do final do ano. Por isso fica no ar a possibilidade de vermos algumas novidades já com o lançamento do Samsung Galaxy Fold 2.

Smartphones dobráveis poderão "perder" o seu maior ponto fraco

Caso esta parceria consiga aumentar consideravelmente a resistência dos ecrãs nos smartphones dobráveis, estes poderão finalmente passar a ser opções viáveis para o utilizador comum.

Atualmente, mesmo que tenhas orçamento para investir num destes smartphones, o grau de fragilidade do seu ecrã faz com que seja muito complicada uma utilização diária. Pelo menos para a grande maioria dos utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung trará finalmente aos seus gama média uma característica muito desejada
  • Samsung One UI 2.5 trará uma novidade que vai enfurecer os utilizadores
  • Samsung Galaxy Watch 3 poderá ser apresentado muito antes do esperado
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.