download

Hoje, a Samsung, maior fabricante de smartphones de todo o mundo, foi alvo de um processo por parte da maior associação de proteção ao consumidor na Holanda.

A empresa sul coreana há já algum tempo que havia iniciado conversações com essa associação mas nada tinha sido alterado até então. Com efeito, o caso veio agora a público e a Samsung é já acusada de práticas comerciais desleais quanto à falta de pronúncia, antecipadamente, do tempo de espera que os seus consumidores terão pela frente, quanto às atualizações do sistema operativo dos seus smartphones.

   

Samsung Galaxy S6 Edge Plus

Deste modo, a pesquisa da “The Consumentenbond” – empresa referida anteriormente -, afirma que cerca de 82% dos smartphones não receberam qualquer atualização, para a mais recente versão de Android, num período de dois anos após o seu lançamento. Para além disso, o Android Marsmallow já foi lançado há três meses e ainda nenhum dispositivo da marca o tem pronto para instalação.

Em suma, a “The Consumentenbond” está a tentar que as marcas de smartphones não deixem, tão rapidamente, de atualizar os smartphones que colocam à disposição dos seus consumidores, não só por parte da Samsung, como também de outras marcas, pelo menos, durante dois anos que é, por definição, o período para o qual isso deveria acontecer, imposto pela União Europeia.

Talvez queiras ver:

ViaPhonearena
FonteThe Consumentenbond
Desde cedo comecei a interessar-me pelo que podia fazer no computador. Porém, a grande paixão surgiu com o primeiro telemóvel e complementou-se com os smartphones. Nada há a dizer, são simplesmente fantásticos e úteis em todo o tipo de situações.