Samsung vai resolver um dos grandes problemas do Galaxy Fold: sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A Samsung já está a preparar o seu segundo smartphone dobrável. À semelhança do Motorola RAZR 2019, este vai chegar ao mercado com o formato concha, e com um preço que pode ficar abaixo dos 1000 euros.

Este dispositivo deve ser apresentado durante o primeiro trimestre de 2020, mas a Samsung também prepara o verdadeiro sucessor do Galaxy Fold. Segundo as últimas informações, estes poderão perder um dos grandes problemas do Fold: a dobra visível no ecrã.

Samsung Galaxy Fold
Provável design do Samsung Galaxy Fold "concha". Crédito: Let's Go Digital

O primeiro Galaxy Fold tem uma linha vertical que nos faz ver claramente no ecrã onde as suas duas metades se unem. Segundo o mecanismo patenteado agora pela Samung, isto não será um problema no Galaxy Fold 2.

A julgar pelas imagens, um dos próximos dispositivos dobráveis pode chegar com este novo mecanismo chamado “dobra escondida”. A marca já foi registada na European Union Intellectual Property Office (EUIPO), e o site Let’s Go Digital deu-lhe vida.

Samsung
Crédito: Let's Go Digital

Samsung também desenvolve tablet dobrável

Como seria de esperar, este é um design que pode tanto ser usado em smartphones como em tablets. Isto porque a Samsung também estará a desenvolver um tablet dobrável.

Segundo as últimas informações, o Galaxy Fold 2 só será apresentado em agosto de 2020. Resta saber se esta tecnologia vai chegar apenas nesse dispositivo, ou também no Fold “concha”.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.