ZTE Axon 40 Pro mostra os melhores atributos antes da apresentação oficial

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O ZTE Axon 40 Pro é o próximo flagship a ser apresentado em 2022. Com efeito, temos visto algumas fugas de informação sobre este dispositivo móvel nas últimas semanas que será apresentado oficialmente a 9 de maio. Agora temos algumas das primeiras imagens reais do smartphone Android, mostrando-nos o seu aspeto geral, bem como alguns dos principais atributos.

Importa notar que esta gama de smartphones será composta por três modelos, a saber: ZTE Axon 40, ZTE Axon 40 Pro e ZTE Axon 40 Ultra. As imagens que agora ilustram esta peça referem-se ao modelo intermédio, o ZTE Axon 40 Pro, ainda que seja de esperar um mesmo design para os três modelos da ZTE.

Este é o suposto aspeto geral do smartphone ZTE Axon 40 Pro

Após várias fugas de informação a chegar à Internet nos últimos dias, algumas divulgadas pela própria ZTE, vemos agora a suposta versão Pro já nas mãos de um utilizador. Trata-se de um telefone de grandes dimensões (usando a mão como ponto de escala), de margens diminutas, acabamento espelhado e margens arredondadas.

Face à geração anterior os novos Axon 40 denotam a presença de um design renovado para 2022, com destaque para o módulo fotográfico da traseira. Aí temos dois círculos, o primeiro com a câmara principal, ao passo que os sensores auxiliares estão reunidos no círculo inferior. Temos ainda uma quarta câmara abaixo do flash LED como evidenciam as imagens,

O modelo Axon 40 Pro será a opção intermédia no novo alinhamento de produtos desta fabricante chinesa. Terá uma ilha de câmaras retangular, mas os sensores e módulos fotográficos propriamente ditos terão uma disposição circular.

O modelo Ultra será um dos primeiros com a câmara frontal embutida no ecrã

Até ao momento os teasers e cartazes promocionais divulgados pela marca dão a conhecer o seu novo chip para segurança do dispositivo, bem como um novo sistema de câmara fotográfica. Este sensor de pelo menos 100 MP será composto por lentes 6P (óticas com 6 elementos).

Ao que tudo indica o sensor usado será um novo modelo da Samsung, o ISOCELL HM3 de 108 MP também presente no atual Galaxy S22 Ultra, por exemplo.

O processador escolhido pela fabricante chinesa terá sido o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, atualmente o chipset mais poderoso para equipamentos Android. Todavia, só a 9 de maio é que teremos certezas com a apresentação oficial dos telemóveis.

Editores 4gnews recomendam:

  • OPPO quer popularizar os smartphones dobráveis com o seu próximo modelo
  • OnePlus 10 Ultra elevará a experiência fotográfica dos smartphones da marca
  • Xiaomi POCO F3 5G ao melhor preço de sempre nesta promoção Amazon
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.