ZTE Axon 40 Pro mostra os melhores atributos antes da apresentação oficial

Rui Bacelar
Comentar

O ZTE Axon 40 Pro é o próximo flagship a ser apresentado em 2022. Com efeito, temos visto algumas fugas de informação sobre este dispositivo móvel nas últimas semanas que será apresentado oficialmente a 9 de maio. Agora temos algumas das primeiras imagens reais do smartphone Android, mostrando-nos o seu aspeto geral, bem como alguns dos principais atributos.

Importa notar que esta gama de smartphones será composta por três modelos, a saber: ZTE Axon 40, ZTE Axon 40 Pro e ZTE Axon 40 Ultra. As imagens que agora ilustram esta peça referem-se ao modelo intermédio, o ZTE Axon 40 Pro, ainda que seja de esperar um mesmo design para os três modelos da ZTE.

Este é o suposto aspeto geral do smartphone ZTE Axon 40 Pro

ZTE Axon 40 Pro

Após várias fugas de informação a chegar à Internet nos últimos dias, algumas divulgadas pela própria ZTE, vemos agora a suposta versão Pro já nas mãos de um utilizador. Trata-se de um telefone de grandes dimensões (usando a mão como ponto de escala), de margens diminutas, acabamento espelhado e margens arredondadas.

ZTE Axon 40 PRo

Face à geração anterior os novos Axon 40 denotam a presença de um design renovado para 2022, com destaque para o módulo fotográfico da traseira. Aí temos dois círculos, o primeiro com a câmara principal, ao passo que os sensores auxiliares estão reunidos no círculo inferior. Temos ainda uma quarta câmara abaixo do flash LED como evidenciam as imagens,

ZTE to bring designated security chip with the Axon 40 series, Pro incoming with a 100 MP camera#ZTE #ZTEAxon40 pic.twitter.com/A1BUu6SnxP

— Anuj Raghav (@RaghavTechie) 2 de maio de 2022

O modelo Axon 40 Pro será a opção intermédia no novo alinhamento de produtos desta fabricante chinesa. Terá uma ilha de câmaras retangular, mas os sensores e módulos fotográficos propriamente ditos terão uma disposição circular.

O modelo Ultra será um dos primeiros com a câmara frontal embutida no ecrã

ZTE Axon

Até ao momento os teasers e cartazes promocionais divulgados pela marca dão a conhecer o seu novo chip para segurança do dispositivo, bem como um novo sistema de câmara fotográfica. Este sensor de pelo menos 100 MP será composto por lentes 6P (óticas com 6 elementos).

Ao que tudo indica o sensor usado será um novo modelo da Samsung, o ISOCELL HM3 de 108 MP também presente no atual Galaxy S22 Ultra, por exemplo.

ZTE Axon 40 Ultra.64mp Tripple Back Camera Bezeless Oled DisplaySnapdragon 8 Gen 1UP To 16 / 512gb 5000mah Battery65w Charging Axon 40 Pro will have a 108mp main camera#ZTEAxon40 #ZTE #ZTEAxon40pro pic.twitter.com/L5mjdN4All

— Ankit Mishra (@ankitmiahra0121) 2 de maio de 2022

O processador escolhido pela fabricante chinesa terá sido o Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, atualmente o chipset mais poderoso para equipamentos Android. Todavia, só a 9 de maio é que teremos certezas com a apresentação oficial dos telemóveis.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com