Samsung: primeiras imagens do próximo Galaxy Z Fold 4 e mais uma série Galaxy que terá 5 anos de atualizações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Começam a surgir os primeiros renders do design e da forma que o próximo smartphone dobrável Galaxy Z Fold 4 pode assumir.

Em paralelo, surgem notícias de que a Samsung pode incluir também a série Galaxy A na sua nova política de 5 anos de atualizações.

Primeiros renders do Samsung Galaxy Z Fold 4 mostram design semelhante ao Galaxy S22 Ultra

Alguns criadores de conceitos de smartphones estão já a trabalhar no possível design e forma que o próximo dobrável da Samsung, o Galaxy Z Fold 4, pode vir a assumir. E agora surgem as primeiras renderizações com a forma e o design que o modelo pode vir a adotar.

O facto que salta imediatamente à vista são as semelhanças que o terminal apresenta com o novo Galaxy S22 Ultra. Aparentemente, os criadores acreditam que a Samsung irá utilizar o mesmo design em mais esta oferta dobrável premium.

Na renderização da autoria do criador Ben Geskin, o Galaxy Z Fold 4 mantém a mesma forma do seu antecessor, com um ecrã externo estreito e um ecrã interno retangular. Mas o módulo de câmara é diferente, apresentando um design idêntico ao do S22 Ultra, bastante distinto do Galaxy Z Fold 3 que apresenta uma ilha com três sensores e um flash.

Já o conceito apresentado pelo Apple Lab, ainda que seja semelhante ao anterior, caracteriza-se pelo facto de manter os três sensores traseiros e de oferecer três opções de cor distintas: preto, branco e lavanda.

Recorde-se que a Samsung ainda não deu qualquer pista sobre como será o seu próximo smartphone dobrável, por essa razão estas imagens são apoiadas na imaginação dos seus autores.

Segundo informações divulgadas anteriormente, o Galaxy Z Fold 4 deverá ser lançado no terceiro trimestre de 2022, sendo que as suas especificações mantêm-se no segredo dos deuses.

Samsung deve incluir série Galaxy A na sua estratégia de atualizações durante 5 anos

A Samsung é a única marca que atualmente disponibiliza cinco anos de atualizações para os seus dispositivos premium. O anúncio foi feito no evento Unpacked que aconteceu esta semana e para já abrange a série S22.

Mas parece que a gigante sul-coreana tem o mesmo plano para outra série de smartphones, a sua Galaxy A. A informação foi descoberta no site holandês da marca que avança que a nova estratégia de atualizações num período de cinco anos vai estender-se à série Galaxy A da Samsung.

Não se sabe ainda se os modelos Galaxy A53 e Galaxy A73 serão também incluídos, uma vez que a estratégia será aplicada a modelos premium e ambos os terminais não são modelos de topo. No entanto, a marca sul-coreana pode abrir algumas exceções na sua política, sobretudo se os modelos mostrarem sucesso entre os utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • HONOR Magic4: eis as características dos próximos smartphones Android
  • Anúncio do Samsung Galaxy S22 Ultra é o melhor vídeo que vais ver hoje
  • Já chegou a primeira versão do Android 13
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt