Samsung prepara uma melhoria importante na câmara dos seus futuros gama média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A linha Galaxy A da Samsung tem crescido a olhos vistos nos últimos anos, com equipamentos cada vez mais interessantes. Ainda assim, há sempre algo que pode ser melhorado, em especial quando observamos as suas câmaras.

Um novo relatório da Coreia do Sul foca-se precisamente neste ponto. Ao que parece, a Samsung prepara-se para introduzir estabilização ótica da imagem na câmara dos modelos de topo da linha Galaxy A.

Isto significa que o Samsung Galaxy A72 deverá ser um dos primeiros equipamentos, deste segmento, a contar com esta tecnologia. É ainda provável que os Galaxy A82 e A92 sigam o mesmo exemplo.

Samsung está a apostar cada vez mais nos seus intermediários

Ainda que esta informação não seja oficial, é perfeitamente plausível. O mercado dos gama média está cada vez mais feroz e a Samsung terá de arranjar forma de se manter competitiva.

A inclusão da estabilização ótica da imagem na câmara dos seus Galaxy A é uma excelente forma de o fazer. Embora não seja a primeira vez que o faça, desta vez poderá ganhar mais notoriedade no mercado. Afinal de contas, este é uma tecnologia normalmente associada aos topos de gama.

Em todo o caso, não deixa de ser curioso o aparecimento desta notícia a poucos dias da apresentação do OnePlus Nord. Isto porque o próximo gama média da chinesa irá contar com a mesma tecnologia na sua câmara

Novos Galaxy A só serão lançados no próximo ano

Embora credível, este é um rumor que surge ainda muito antes do lançamento dos modelos em causa. Se tudo correr como habitual, o Galaxy A72 só deverá ser revelado em janeiro de 2021.

Esta é apenas uma das primeiras notícias de uma gama de smartphones que se espera ser mais interessante que nunca. Com as vendas dos Galaxy S20 a desapontar, é expectável que a sul-coreana aposte forte nos modelos que habitualmente mais vendem em todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode chegar com uma novidade para os fãs de fluidez
  • Samsung Galaxy S20 Lite: confirma-se a presença do desejado processador
  • Samsung poderá lançar um Galaxy Tab A 7 2020! Sabe os detalhes
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.