Samsung prepara uma melhoria importante na câmara dos seus futuros gama média

Carlos Oliveira
Comentar

A linha Galaxy A da Samsung tem crescido a olhos vistos nos últimos anos, com equipamentos cada vez mais interessantes. Ainda assim, há sempre algo que pode ser melhorado, em especial quando observamos as suas câmaras.

Um novo relatório da Coreia do Sul foca-se precisamente neste ponto. Ao que parece, a Samsung prepara-se para introduzir estabilização ótica da imagem na câmara dos modelos de topo da linha Galaxy A.

Isto significa que o Samsung Galaxy A72 deverá ser um dos primeiros equipamentos, deste segmento, a contar com esta tecnologia. É ainda provável que os Galaxy A82 e A92 sigam o mesmo exemplo.

Galaxy A71

Samsung está a apostar cada vez mais nos seus intermediários

Ainda que esta informação não seja oficial, é perfeitamente plausível. O mercado dos gama média está cada vez mais feroz e a Samsung terá de arranjar forma de se manter competitiva.

A inclusão da estabilização ótica da imagem na câmara dos seus Galaxy A é uma excelente forma de o fazer. Embora não seja a primeira vez que o faça, desta vez poderá ganhar mais notoriedade no mercado. Afinal de contas, este é uma tecnologia normalmente associada aos topos de gama.

Em todo o caso, não deixa de ser curioso o aparecimento desta notícia a poucos dias da apresentação do OnePlus Nord. Isto porque o próximo gama média da chinesa irá contar com a mesma tecnologia na sua câmara

Novos Galaxy A só serão lançados no próximo ano

Embora credível, este é um rumor que surge ainda muito antes do lançamento dos modelos em causa. Se tudo correr como habitual, o Galaxy A72 só deverá ser revelado em janeiro de 2021.

Esta é apenas uma das primeiras notícias de uma gama de smartphones que se espera ser mais interessante que nunca. Com as vendas dos Galaxy S20 a desapontar, é expectável que a sul-coreana aposte forte nos modelos que habitualmente mais vendem em todo o mundo.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.