Samsung prepara um novo trunfo para a sua gama Galaxy A em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com 2021 perto do seu fim, já muitas empresas olham para a estratégia a seguir em 2022. Um destes casos é a Samsung com o desenvolvimento dos Galaxy S22 e ainda dos seus gama média da linha Galaxy A.

É precisamente sobre a última linha de produtos que recai o mais recente rumor proveniente da Coreia do Sul. Na terra natal da Samsung, especula-se já que as tecnologias das câmaras da linha Galaxy A serão alvo de uma importante melhoria.

Todos os Samsung Galaxy A, em 2022, virão com estabilização ótica da imagem

Da Coreia do Sul emanam rumores de que todos os membros da linha Galaxy A passarão a contar com estabilização ótica da imagem (OIS) no sensor principal. Uma alteração que terá efeitos já a partir do próximo ano.

Com esta tecnologia, a câmara principal do smartphone terá mecanismos próprios para anular a movimentação da lente enquanto o utilizador tira uma fotografia. Isto resultará em imagens mais nítidas e com melhores resultados.

A estabilização ótica da imagem era uma tecnologia até bem recentemente exclusiva dos topos de gama da Samsung. Porém, com os Galaxy A52 e Galaxy A72 a sul-coreana transportou essa tecnologia para os seus modelos mais acessíveis.

Esta estratégia será alargada em 2022, com todos os modelos constantes da linha Galaxy A a ostentar a estabilização ótica da imagem. Este será, certamente, o grande vetor de marketing da sul-coreana para os seus intermediários em 2022.

Será o mais recente esforço da sul-coreana na tentativa de tornar os seus smartphones de gama média mais apelativos para o público. Com a Xiaomi a ganhar terreno neste nicho, a Samsung terá novas armas para tentar recuperar o seu público.

É, igualmente, mais uma prova da clara aproximação dos equipamentos de gama intermédia aos topos de gama. Cada vez mais se questiona a real utilidade de um topo de gama para a generalidade dos utilizadores, mas a câmara tem sido sempre um dos principais pontos diferenciadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21: gama de smartphones começa em breve a receber o Android 12 na Europa
  • Android 12: lista (prévia) dos smartphones Samsung com direito à One UI 4
  • Samsung Galaxy A52s é oficial! O mesmo equipamento com novo processador
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.