Samsung prepara tablet para rivalizar diretamente com iPad Pro

Bruno Coelho
Comentar

Ter um tablet capaz de substituir o computador é um desejo antigo dos utilizadores. O iPad Pro (2020) está muito perto de o conseguir, e parece que a Samsung já está a preparar um modelo para o combater.

Segundo o site SamMobile, o sucessor do Galaxy Tab S6 já entrou em fase de desenvolvimento. As primeiras informações dão conta de que o equipamento vai chegar em tamanhos de 11 e 12.4 polegadas.

Isto significa que, pelo menos no que diz respeito a tamanho, será um produto equivalente aos modelos da Apple. O equipamento estará a ser trabalhado com o nome de modelo SM-T97x e SM-T87x, com versões Wi-Fi e rede móvel.

O atual Galaxy Tab S6, que foi analisado pela 4gnews, tem um ecrã de 10.5 polegadas, que pode ser considerado pequeno para os utilizadores que o queiram para produtividade. Como será de esperar, o seu sucessor vai chegar ao mercado com as melhores especificações possíveis.

O próximo tablet da Samsung pode chamar-se Galaxy Tab S20

A mesma fonte refere que a Samsung pode optar por não lhe chamar Galaxy Tab S7 e dar também o salto para Galaxy Tab S20. Desta forma, os nomes da linha de tablets ficariam alinhados com os da linha de smartphones.

No final do dia, será sempre um equipamento com Android, o que acaba por limitá-lo face ao iPadOS totalmente otimizado para a experiência de tablet. Contudo, será uma opção interessante para quem pretende algo no sistema operativo da Google com estes tamanhos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Review Samsung Galaxy Tab S6: o derradeiro tablet Android!
  • iPad comemorou 10 anos. Conhece um pouco da história do tablet mais influente
  • Apple revela os novos iPad Pro que flutuam no seu teclado com trackpad
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Colabora com a 4gnews desde 2017, e faz parte da redação desde 2019. Come especificações ao pequeno-almoço. brunocoelho@4gnews.pt