Samsung prepara-se para lançar um novo processador com o Galaxy Note 10

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é habitual vermos um novo processador com a gama Note, contudo, este mês acontecerá. O Samsung Galaxy Note 10 contará com um novo chip, ligeiramente superior ao que vimos no Samsung Galaxy S10.

O processador será o Exynos 9825 de 7nm e promete uma melhoria considerável face o modelo anterior. Lembro que o processador do Galaxy S10 (9820) ficava ligeiramente atrás da sua variante com o Snapdragon 855. Dessa forma, esta pequena atualização trará uma potência mais ajustada à concorrência e mais poder a um smartphone com mais possibilidades.

Será este o processador do Samsung Galaxy S11?

Por muito que seja um pouco difícil de adivinhar, este não deverá ser o processador do próximo topo de gama de 2020, Samsung Galaxy S11. Em vez disso, este chip Exynos 9825 é apenas um refrescar necessário para que o Note 10 não fique atrás da concorrência em testes de benchmark.

Infelizmente não sabemos ao certo quais serão as melhorias implementadas no novo chipset, sabemos apenas que será revelado no dia 7 de agosto. Curiosamente no mesmo dia de lançamento do Samsung Galaxy Note 10 em Nova Iorque.

Galaxy Note 10 será o Samsung mais potente de sempre

Como é de esperar, o Samsung Galaxy Note 10 é o smartphone da Samsung que nos dará mais características. Porém, espera-se ainda que com este processador, o smartphone seja também um dos mais potentes. Se consideras isso "lógico", lembro que os modelos Note mais antigos contam basicamente com a mesma performance da versão Galaxy revelada 6 meses antes.

Ou seja, pela primeira vez, a Samsung atualizou o seu processador para a gama Note. Resta-nos saber se o voltará a fazer daqui a 6 meses para o próximo Galaxy S.

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.