Samsung prepara-se para agitar o mercado com o Galaxy Ring

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já prepara o lançamento do seu mais recente dispositivo wearable, o Galaxy Ring. Segundo o Elec, a Samsung tem uma estratégia agressiva de produção. A empresa sul-coreana planeia disponibilizar cerca de 400 mil unidades na fase inicial de lançamento.

Prevê-se que o produto inicie a produção em massa em maio. Numa altura em que não se enfrenta escassez de componentes, a empresa está pronta para acelerar a produção se a procura do mercado superar as expectativas iniciais.

Galaxy Ring foi exposto durante a Mobile World Congress, em Barcelona
Galaxy Ring foi exposto durante a Mobile World Congress, em Barcelona. Imagem: 4gnews

Galaxy Ring terá autonomia de até 9 dias

Os detalhes específicos sobre as funcionalidades do Galaxy Ring ainda são um mistério. Mas a Samsung confirmou que o dispositivo estará disponível em três cores: ouro, prata e preto. Vai ser vendido em nove tamanhos diferentes e promete uma autonomia de bateria de até nove dias.

Os rumores sugerem a inclusão de funcionalidades como medição de ECG (eletrocardiograma), batimentos cardíacos, pagamentos sem fios e controlo de dispositivos sem fios. No entanto, a compatibilidade com iPhone ainda não está confirmada. Mas a interoperabilidade com outros smartphones Android está garantida.

A Samsung programou o lançamento oficial do Galaxy Ring para julho, durante o evento Unpacked de veraõ. Esse será o evento onde também serão apresentados os mais recentes smartphones dobráveis da marca. A expectativa é que as vendas comecem em agosto, daquilo que será seguramente um novo fôlego para a popularidade deste tipo de wearable que já existe há alguns anos.

O Galaxy Ring já despertou um interesse significativo pré-lançamento. O que abre caminho para que outros fabricantes de smartphones explorem o mercado de anéis inteligentes. Será que em breve veremos marcas como a Xiaomi, a Honor ou a Oppo a apostar neste tipo de produtos? Talvez o sucesso, ou fracasso, do Galaxy Ring possa ditar essa aposta.

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.