Samsung prepara nova versão do seu smartphone barato mais popular

Bruno Coelho
Comentar

Desde o lançamento do Galaxy A50, que esta “dinastia” de smartphones se tornou a mais popular entre os gama-média da Samsung. O modelo mais recente é o Galaxy A52, cuja análise da 4gnews podes ler neste artigo dedicado.

Esse terminal foi lançado em variantes de 4G e 5G, mas pode em breve chegar ao mercado uma nova versão. Segundo o que foi descoberto pelo leaker The Tech Guy, a Samsung terá iniciado o desenvolvimento de firmware de um smartphone com o número de modelo SM-A528B.

Firmware development of Samsung Galaxy A52s 5G* (Indian variant) started.Model number : SM-A528B

— the_tech_guy (@_the_tech_guy) 7 de julho de 2021

Segundo esta fonte, o smartphone será lançado na Índia enquanto Samsung Galaxy A52s 5G. Também no Tiwtter, o leaker FronTron revelou que o terminal será lançado no mercado interno da Samsung, a Coreia do Sul.

Galaxy A52 5G is expected to be released as A52s 5G in Korea later this year. Needs further confirmation. pic.twitter.com/qzL3Fb3iDr

— Tron ❂ #GalaxyUnpacked (@FrontTron) 7 de julho de 2021

Resta agora saber o que pode este smartphone oferecer de diferente aos consumidores, apenas alguns meses após a chegada da versão original ao mercado. Teremos provavelmente uma melhoria nas suas características essenciais, como o processador ou as câmaras.

Este é o Samsung Galaxy A52
Este é o Samsung Galaxy A52

As referidas fugas de informação não vão além de revelar o número de modelo do smartphone e o seu desenvolvimento. O que significa que qualquer previsão de data de lançamento é, para já, apenas uma suposição. Outro dado importante ainda por confirmar é se o smartphone vai chegar à Europa e, mais concretamente, a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.