A Samsung possui um vasto portefólio de dispositivos móveis de grande qualidade, mas parece que ainda há espaço para mais. Ao que tudo indica, a sul-coreana está na eminência de lançar uma nova linha de smartphones focada nas câmaras.
Esta nova linha de equipamentos ficará conhecido como Galaxy F, sendo o seu primeiro elemento o Samsung Galaxy F41. O seu lançamento deverá acontecer no próximo mês, na Índia, e o preço deverá rondar os 200€.
Manual do Samsung Galaxy F41 revela-nos os seus segredos
O próximo smartphone da Samsung já apareceu no site indiano da marca, no qual nos deu a conhecer os seus principais traços. As suas linhas não serão muito diferentes dos gama média que a marca desenvolve, apresentando-se com uma notch gota de água, um sensor de impressões digitais na traseira e um módulo quadrado para a sua câmara tripla.
Aqui deverá ser o ponto onde o Samsung Galaxy F41 brilhará. Para isso, a tecnológica irá acompanhar a sua lente principal de 64MP com uma grande angular e uma terceira da qual ainda não temos grandes detalhes.
E é aqui que podem começar as desconfianças relativamente ao marketing que está a ser feito para este Galaxy F41. O seu principal atributo deveria ser a sua câmara, mas pelo que está a ser mencionado esta não deverá ser nada de extraordinário.
Desde logo pelo seu sensor principal de 64MP que não é o mais poderoso que a sul-coreana possui no seu portefólio. Este é um sensor que habitualmente vemos nos seus intermediários e os resultados ficam aquém do que vemos nos seus topos de gama.
Aliás, o Samsung Galaxy F41 será precisamente um gama média acessível. E quando falamos em qualidade fotográfica, normalmente não é esta gama de equipamentos que nos vem imediatamente à cabeça.
Samsung Galaxy F41 já passou pela Geekbench
Se dúvidas houvesse quanto ao segmento do mercado em que este Galaxy F41 se enquadrará, temos a passagem do mesmo pela plataforma Geekbench. Os 1339 pontos em multi-core obtidos dissipam as dúvidas relativamente ao seu enquadramento no mercado.
Fica ainda confirmado que o Samsung Galaxy F41 virá equipado com o processador Exynos 9611 e 6GB de RAM. O Android 10 será a versão fora da caixa do seu sistema operativo, um dado desapontante, pois a sul-coreana deveria ter apostado na versão mais recente.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S20 FE terá um preço que não te vai deixar satisfeito
- Samsung Galaxy S21 não trará a característica mais esperada nos smartphones!
- Samsung: estes são os possíveis smartphones a receber o Android 11