Samsung prepara câmara de smartphone de 250 Megapixels! O objetivo principal são 600MP

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung está neste momento a preparar uma câmara para smartphone de 250 Megapixels (MP). A Samsung é a fabricante do primeiro sensor de 108MP que chegou aos smartphone. Primeiramente com o Xiaomi Mi Note 10 e mais tarde com os novos Samsung Galaxy S20.

Ao que parece a empresa já tem preparada, já na fase final, o seu sensor de 150MP que deverá chegar aos smartphones ainda este ano. Espera-se, aliás, que um dos primeiros telemóveis a receber o sensor seja o Samsung Galaxy Note 20 (ultra?).

Sensor de câmara para smartphone de 250MP traz mais vantagens

Como sempre, os megapixels não são tudo. Contudo, são importantes sempre que o utilizar quer fazer zoom ou imprimir uma fotografia para um tamanho fora do normal. Aí os Megapixels são importantes para nos dar mais definição na imagem.

Para já ainda não temos informações concretas sobre este alegado sensor de 250MP. A única informação é que este é um caminho para um fim.

Objetivo de um sensor de 600MP para smartphones

Ao que parece, o objetivo da Samsung passa por nos dar um sensor de smartphone de 600MP. Ou seja, algo idêntico à definição que os nossos olhos conseguem oferecer.

Estes números são simplesmente inimagináveis nos dias de hoje, porém, à velocidade que as câmaras de smartphones estão a andar, não me parece que demore muitos anos até que tenhamos um modelo com 600MP nas nossas mãos.

Vale a pena lembrar que a Samsung fabrica os seus sensores mas também os vende. Ou seja, as câmaras com estes Megapixels não serão exclusivas dos modelos Samsung. Ainda assim, pode ser um trunfo que a Samsung tem na manga para criar um smartphone verdadeiramente exclusivo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone 12 trará característica que os fãs tem vindo a implorar!
  • Google Lens vai-te fazer esquecer que calculadoras existem! Vê-o em ação
  • Xiaomi Amazfit X. Smartwatch do futuro em pré-venda, mas o preço não é para todos
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.