Samsung poderá seguir a Xiaomi, OnePlus e Vivo e lançar smartphone com câmara pop-up

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante o ano passado, vimos várias fabricantes apostarem na implementação de câmaras pop-up nos seus smartphones, de forma a conseguirem oferecer aos utilizadores uma verdadeira experiência full view. No entanto, esta alternativa parece não ter convencido a Samsung, que decidiu apostar numa grande variedade de notches e buracos no ecrã.

Curiosamente, depois desta nova "moda" ter acalmado, parece que a Samsung poderá afinal estar a preparar o seu primeiro smartphone a chegar equipado com uma câmara pop-up. As informações foram publicadas pelo reconhecido leaker @OnLeaks em parceria com o site Pigtou, revelando o possível design deste misterioso smartphone.

Ainda que não tenha sido revelado o possível nome deste smartphone, tudo indica que após longos meses de resistência, a Samsung vai finalmente acabar por seguir as pisadas de muitas das suas rivais, como a Xiaomi, OnePlus e Vivo.

Smartphone misterioso deverá pertencer à família Samsung Galaxy M

Ainda que não tenha sido revelado o seu possível nome, vários detalhes revelados por estas imagens permitem-nos especular sobre a possibilidade de ser integrado na família Galaxy M. À primeira vista, seria de esperar que a marca decidisse trazer essa "inovação" no seu design para a família Galaxy A, mas um pequeno detalhe faz com que isso seja muito pouco provável.

Já há algum tempo que vemos os smartphones Galaxy A chegarem com o leitor de impressão digital embutido no ecrã, o que não acontece com este novo dispositivo. Como podemos ver, o sensor biométrico deste smartphone está claramente posicionado no seu painel traseiro, uma das habituais características dos Galaxy M.

Além disso, estas imagens confirmam que chegará equipado com uma tripla câmara traseira orientada verticalmente, margens bastante esguias e um ecrã plano. O design do seu ecrã, é outra indicação de que este smartphone deverá integrar o portefólio de dispositivos mais acessíveis da Samsung.

Ainda sem nenhuma informação adicional sobre as suas especificações ou possível data de lançamento, é possível que a Samsung decida aguardar até que este período de quarentena global chegue ao fim, para oficializar o novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Note 20 terá menos uma câmara do que era esperado
  • COVID-19: Samsung oferece reparações a quem trabalha nas linhas da frente! Mas tem um senão...
  • Samsung Galaxy S20 Ultra Review: o preço da perfeição!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.