Samsung poderá seguir a Xiaomi, OnePlus e Vivo e lançar smartphone com câmara pop-up

Vitor Urbano
1 comentário

Durante o ano passado, vimos várias fabricantes apostarem na implementação de câmaras pop-up nos seus smartphones, de forma a conseguirem oferecer aos utilizadores uma verdadeira experiência full view. No entanto, esta alternativa parece não ter convencido a Samsung, que decidiu apostar numa grande variedade de notches e buracos no ecrã.

Curiosamente, depois desta nova "moda" ter acalmado, parece que a Samsung poderá afinal estar a preparar o seu primeiro smartphone a chegar equipado com uma câmara pop-up. As informações foram publicadas pelo reconhecido leaker @OnLeaks em parceria com o site Pigtou, revelando o possível design deste misterioso smartphone.

Ainda que não tenha sido revelado o possível nome deste smartphone, tudo indica que após longos meses de resistência, a Samsung vai finalmente acabar por seguir as pisadas de muitas das suas rivais, como a Xiaomi, OnePlus e Vivo.

Smartphone misterioso deverá pertencer à família Samsung Galaxy M

Ainda que não tenha sido revelado o seu possível nome, vários detalhes revelados por estas imagens permitem-nos especular sobre a possibilidade de ser integrado na família Galaxy M. À primeira vista, seria de esperar que a marca decidisse trazer essa "inovação" no seu design para a família Galaxy A, mas um pequeno detalhe faz com que isso seja muito pouco provável.

Já há algum tempo que vemos os smartphones Galaxy A chegarem com o leitor de impressão digital embutido no ecrã, o que não acontece com este novo dispositivo. Como podemos ver, o sensor biométrico deste smartphone está claramente posicionado no seu painel traseiro, uma das habituais características dos Galaxy M.

Samsung Galaxy M pop-up

Além disso, estas imagens confirmam que chegará equipado com uma tripla câmara traseira orientada verticalmente, margens bastante esguias e um ecrã plano. O design do seu ecrã, é outra indicação de que este smartphone deverá integrar o portefólio de dispositivos mais acessíveis da Samsung.

Ainda sem nenhuma informação adicional sobre as suas especificações ou possível data de lançamento, é possível que a Samsung decida aguardar até que este período de quarentena global chegue ao fim, para oficializar o novo smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.