Samsung poderá revolucionar o mercado dos tablets já em 2022

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com um rumor que está a ser divulgado pela Gizmochina, a Samsung poderá lançar o primeiro tablet dobrável já no próximo ano. Este está já a ser apelidado de Galaxy Z Fold Tab e poderá ser revelado no primeiro trimestre de 2022.

Sendo a Samsung já um exemplo a seguir no que concerne a smartphones dobráveis, faz sentido que a marca queira expandir o seu conhecimento para um novo mercado. Assim, dar-se-á o maior avanço tecnológico dos últimos anos neste segmento.

Tablet dobrável da Samsung poderá dobrar em dois eixos

Já vimos patentes provenientes da Samsung para um smartphone dobrável em doiseixos e parece que a filosofia será aplicada, em primeiro lugar, nos seus tablets. Será uma ideologia que potenciará a portabilidade deste equipamento.

Aponta-se ainda que o Galaxy Z Fold Tab inclua uma nova geração de vidro ultra-fino com maior resistência. Adicionalmente, este novo material facilitará o suporte para a S Pen, que também deverá chegar este ano aos seus smartphones dobráveis.

O primeiro teaser a este revolucionário produto poderá ser partilhado ainda este ano, aquando da revelação do Galaxy Z Fold 3 no verão. Esta manobra de marketing estará ainda a ser estudada pela equipa da Samsung.

Atualmente, não temos mais pormenores que possamos adiantar acerca deste revolucionário produto. Resta-nos apenas esperar por mais pormenores, mas até lá, uma patente da sul-coreana poderá ter-nos dado as primeiras pistas deste dispositivo.

Samsung já patenteou um produto dobrável em dois eixos

Foi em 2018 que a tecnológica sul-coreana submeteu para a aprovação legal uma patente para um dispositivo dobrável em dois eixos. Essa tecnologia acabou por ser renderizada pela LetsGoDigital, tal como podes ver nas imagens que ilustram o presente artigo.

O dado mais curioso deste conceito é o seu teclado físico deslizante. Seria uma adição bastante curiosa e que potenciaria a produtividade dos utilizadores deste dispositivo.

Os vários eixos de dobra deste produto permitem que o mesmo possa ser utilizado em vários formatos, adaptando-se de forma perfeita às necessidades dos utilizadores. Poderá ser o novo expoente de produtividade em movimento, mas para já não passa de um conceito tentador.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Tab S7 Lite: tablet que pode destronar o iPad da Apple
  • Samsung tem solução inovadora para reutilizar antigos smartphones Galaxy
  • Samsung Galaxy Book Pro: revelado o design elegante dos novos portáteis
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.