Samsung poderá ressuscitar a sua linha Galaxy R

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Segundo nos informa o conhecido @OnLeaks, a Samsung irá trazer novamente para o mercado os Galaxy R. A fonte refere estarem planeados dois novos equipamentos, com grandes ecrãs e câmara tripla.

A linha Galaxy R foi introduzida em 2011, mas rapidamente voltou a desaparecer do mercado. Problemas de hardware ditaram o fim desses modelos intermediários. Mas agora, em 2019, parece que essa linha de smartphones voltará ao mercado.

O Samsung Galaxy A90 deverá aparecer no mercado como Galaxy R

Um dos modelos que deverá chegar sob a designação Galaxy R é o já falado Galaxy A90. Este modelo foi inicialmente falado para ser aquele que chegou ao mercado como Galaxy A80, mas parece que ainda há mais para contar sobre ele.

Pouco se sabe sobre o que terá o Galaxy A90 (Galaxy R) para oferecer, para além de um ecrã de grandes dimensões e uma câmara tripla. Ainda assim, @Onleaks refere-se a este equipamento como SM-A90X.

Já Ice Universe vem avançar que este Galaxy A90 chegará com carregamento rápido de 45W. Este fluxo de energia triplica o presente na gama Galaxy S10 e será o mesmo que irá marcar presença no Galaxy Note 10.

O até agora conhecido como Samsung Galaxy A90 deverá aproximar ainda mais os gama média da sul-coreana dos seus topos de gama. Um processador um pouco mais comedido seria uma das principais desvantagens face a um Galaxy S10.

O renascer dos Galaxy R trará o 5G para os gama média

Outro dos pontos adiantados por @OnLeaks é que, pelo menos, um dos novos Galaxy R trará conectividade 5G. Este dado vem entrar em conflito com informações de ontem que davam conta de que o Galaxy A80 teria uma versão com 5G.

Comum a estas duas histórias é o facto de a Samsung estar a preparar um modelo mais acessível com suporte a redes 5G. No entanto, as designações não coincidem, o que abre espaço para especulação.

Um das coisas que poderá suceder é que o Galaxy R com 5G seja a designação do Galaxy A80 5G em algum mercado. Simplificando a teoria, o Galaxy A80 com 5G poderia ser lançado na Coreia do Sul e chegar a outros mercados incorporado na linha Galaxy R.

Existe espaço para muita especulação com os dados que agora chegam a público. É, por isso, importante tomar cautela com estas informações e esperar que mais cheguem a público para nos elucidar dos reais planos da Samsung.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.