Samsung poderá passar a incluir OIS e Samsung Pay nos seus gama baixa e média

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Com o lançamento da renovada gama Galaxy A, a Samsung trouxe aos seus equipamentos de gama média características que até então eram exclusivas dos seus flagships. Estou a incluir aqui, por exemplo, o design de metal e vidro e ainda o sensor de impressões digitais.

Estas adições são sempre bem-vindas, tornando assim os equipamentos em questão mais apetecíveis àqueles que não estão dispostos a dar 700€ por um smartphone. Pois bem, esta política parece ser para continuar e a Samsung deverá estender o OIS e o Samsung Pay aos seus equipamentos de gama baixa e gama média.

Com a evolução dos processadores para dispositivos móveis, passa a ser possível incluir sensores fotográficos cada vez mais evoluídos. A quantidade de megapixels incluídos num sensor não são tudo e a Estabilização Ótica de Imagem será uma adição muito bem recebida pelos amantes da fotografia.

Já os sistemas de pagamentos automáticos estão também em crescimento e com esta decisão será possível alargar ainda mais a utilização desta forma de pagar as nossas compras. Embora o Samsung Pay esteja, para já, apenas disponível na Coreia do Sul e nos EUA, outros mercados vão recebê-lo nos primeiros quatro meses de 2016.

Certamente que estas adições estarão por vir em futuros equipamentos, uma vez que não são funcionalidades que podem ser adicionadas com uma simples atualização de firmware.

Pessoalmente acho que este é um caminho a seguir, tornando a tecnologia acessível a todos. Claro que não estou a pedir para passarem todas as funcionalidades de um flagship para equipamentos que custam um quarto do preço, mas uma coisa ou outra não fará mal nenhum às marcas.

Talvez queiras ver:

  • Renders do Samsung Galaxy S7 e Galaxy S7 Plus caem em leak
  • Xiaomi Mi5 com Snapdragon 820 aparece no AnTuTu
  • Surface Phone chegará em 2016 e já está a ser desenvolvido pela Microsoft

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.