Galaxy Note 7 4gnews (1)

Em agosto deste ano, a Samsung apresentou ao mundo um novo membro da sua família de phablets, o Samsung Galaxy Note 7. Este Note 7 prometia imenso, mas quis o destino que o mesmo tivesse poucos meses de vida devido a um problema ainda por identificar com precisão, que resultava na sua explosão quando se encontrava a carregar.

Vê também: TouchWiz: Caíram em leak as primeiras imagens e vídeo da nova UI da Samsung

   

Após a decisão da Samsung de colocar um ponto final na comercialização mundial deste equipamento, chegamos a equacionar que tal pudesse marcar o fim da linha Note tal qual a conhecemos. Não muito tempo depois, surgiram informações externas que apontavam precisamente para esse facto, mas algo poderá estar errado.

Segundo Evan Blass, uma fonte bastante confiável do mundo tecnológico, a Samsung estará já a desenvolver um novo Galaxy Note. Ele traz ao mundo esta informação quando decide revelar quais seriam os números de série dos novos Galaxy S8, que para 2017 serão SM-G950 e SM-G955.

Adeus Note 7, a tua ausência será sentida.
Adeus Note 7, a tua ausência será sentida.

Conjuntamente ele afirma que um equipamento com número de série SM-N950 estará já em desenvolvimento, que se nos guiarmos pelos modelos anteriores estamos, precisamente, a falar de um novo Samsung Galaxy Note.

Esta é uma informação que nos deixa algo estupefactos primeiro pelo timing da produção do equipamento, pois sendo uma gama de equipamentos habitualmente apresentada na segunda metade de cada ano seria ainda cedo para o início do desenvolvimento do mesmo, em especial quando a Samsung tem ainda um delicado Galaxy S8 também em pleno desenvolvimento, e em segundo pelas informações que davam quase como certo o fim da linha Note.

Apesar de, até agora, todos acreditarmos que a linha Note poderia efetivamente chegar ao fim, é importante ressalvar que tal não significa que a Samsung deixe de produzir phablets com o mesmo leque de funcionalidades. Os mesmos poderão chegar no futuro, sob uma nova designação, mas poderá estar a Samsung disposta a reutilizar os números internos dos Note para uma nova família de smartphones?


Este será um tema certamente interessante de seguir no futuro, a par do novo Galaxy S8 e muitos outros equipamentos que chegarão até nós num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

Nova patente revela smartphone dobrável da Samsung já para o próximo ano

UMi revela “UMi Plus E” com 6GB de RAM e Helio P20 por menos de 200€

Vernee: Giveaway do Vernee Mars e vários descontos a não perder!

Viaphonearena
Fonte@evleaks
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.