Samsung poderá estar já a desenvolver um novo membro da família Galaxy Note

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Em agosto deste ano, a Samsung apresentou ao mundo um novo membro da sua família de phablets, o Samsung Galaxy Note 7. Este Note 7 prometia imenso, mas quis o destino que o mesmo tivesse poucos meses de vida devido a um problema ainda por identificar com precisão, que resultava na sua explosão quando se encontrava a carregar.

Vê também: informações externas que apontavam precisamente para esse facto, mas algo poderá estar errado.

Segundo Evan Blass, uma fonte bastante confiável do mundo tecnológico, a Samsung estará já a desenvolver um novo Galaxy Note. Ele traz ao mundo esta informação quando decide revelar quais seriam os números de série dos novos Galaxy S8, que para 2017 serão SM-G950 e SM-G955.

Conjuntamente ele afirma que um equipamento com número de série SM-N950 estará já em desenvolvimento, que se nos guiarmos pelos modelos anteriores estamos, precisamente, a falar de um novo Samsung Galaxy Note.

Esta é uma informação que nos deixa algo estupefactos primeiro pelo timing da produção do equipamento, pois sendo uma gama de equipamentos habitualmente apresentada na segunda metade de cada ano seria ainda cedo para o início do desenvolvimento do mesmo, em especial quando a Samsung tem ainda um delicado Galaxy S8 também em pleno desenvolvimento, e em segundo pelas informações que davam quase como certo o fim da linha Note.

Apesar de, até agora, todos acreditarmos que a linha Note poderia efetivamente chegar ao fim, é importante ressalvar que tal não significa que a Samsung deixe de produzir phablets com o mesmo leque de funcionalidades. Os mesmos poderão chegar no futuro, sob uma nova designação, mas poderá estar a Samsung disposta a reutilizar os números internos dos Note para uma nova família de smartphones?

Este será um tema certamente interessante de seguir no futuro, a par do novo Galaxy S8 e muitos outros equipamentos que chegarão até nós num futuro próximo.

Talvez queiras ver:

Nova patente revela smartphone dobrável da Samsung já para o próximo ano

UMi revela “UMi Plus E” com 6GB de RAM e Helio P20 por menos de 200€

Vernee: Giveaway do Vernee Mars e vários descontos a não perder!

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.