Samsung pode seguir estratégia controversa da OnePlus ainda este ano

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung é conhecida pela qualidade nas câmaras dos seus smartphones topo de gama. Mas será que uma parceria com uma marca de referência do setor fotográfico elevaria essa qualidade?

Samsung terá conversado com a Olympus sobre uma possível parceria

Uma fuga de informação avançada por Yogesh no Twitter dá conta de que com os Galaxy Note fora do “baralho” este ano, a Samsung vai em força para o Galaxy Fold 3. Segundo esta fonte, estará em causa uma parceria com a Olympus.

“De acordo com as informações que recebi, a Samsung e a Olympus conversaram sobre uma possível parceria. O estado atual e a extensão dessa parceria não são exatamente claros. Eles podem trabalhar numa edição especial do Fold ou podemos ver isso a acontecer no Galaxy S22 Ultra”, escreve Yogesh.

OnePlus e Hasselblad são o exemplo mais recente uma parceria deste género

Não é nova a parceria entre referências no setor fotográfico e smartphones. Quem não se lembra das parcerias da Nokia com a Zeiss ou da Huawei com a Leica. O mais recente exemplo nesse sentido é a parceria da OnePlus com a Hasselblad.

Esta última, infelizmente, parece não estar a produzir os resultados desejados pelos consumidores. Isto porque as primeiras análises às câmaras do OnePlus 9 Pro não são tão felizes como se esperava.

A Samsung é conhecida por produzir os próprios sensores, mas pode suportar-se na Olympus para a produção de futuros módulos de câmaras nos seus smartphones. Esta informação não foi confirmada de forma oficial, mas o reputado leaker Ice Universe confirmou as conversações. Teremos de aguardar por uma possível confirmação ou desmentido pelas partes envolvidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung toma grande medida num dos novos smartphones da linha A
  • Xiaomi prepara 3 novos smartphones com um ponto em comum
  • OnePlus 9 Pro está a sobreaquecer e utilizadores não escondem frustração
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.