Samsung pode quebrar tradição com novas cores do Galaxy Z Fold 6

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Se acompanhas as novidades da Samsung, possivelmente saberás que a marca costuma disponibilizar o Galaxy Z Flip em cores bastante chamativas. Já os Galaxy Z Fold tendem a ser mais suaves, em termos de cor. Posto isto, parece que a Samsung está com ideias de experimentar coisas diferentes para o Galaxy Z Fold 6.

De acordo com a SamMobile, especialista em artigos Samsung, sabe-se que o Galaxy Z Flip 6 vai contar com, no mínimo, quatro cores: azul claro, verde claro, prata e amarelo. A informação foi obtida por Ross Young, especialista da indústria, que também parece saber novidades sobre o Galaxy Z Fold 6.

O Galaxy Z Fold 6 poderá surgir em azul escuro, rosa claro e prata

À luz da informação referida pelo próprio, espera-se que o Galaxy Z Fold 6 se apresente ao público em três cores: azul escuro, rosa claro e prata. Esta possibilidade faz-nos recuar um pouco no tempo, até à altura em que se lançou o primeiro Galaxy Z Fold. Esta foi a última vez em que a Samsung utilizou cores brilhantes para este tipo de série. Recorde-se que, na altura, o lançamento foi feito em tons de azul e verde, bastante chamativos de um ponto de vista visual.

Galaxy Z Fold 5
Imagem Ilustrativa (via Samsung)

O Galaxy Z Fold 6 pode ter uma capa mais larga

Ainda assim, importa referir que em termos de design, não se esperam grandes diferenças no Galaxy Z Flip 6 e no Galaxy Z Fold 6. De qualquer forma, espera-se que o última possa ter um layout um bocadinho diferente, com uma capa mais larga e telas internas.

Em termos de processador, a mesma fonte de informação, especializada em artigos Samsung, conta que ambos os artigos vão ter processador Snapdragon 8 Gen 3 For Galaxy, assim como sete atualizações principais do sistema Android.

Há rumores de uma possível versão aprimorada do Galaxy Z Fold 6

Por fim, outro rumor que tem dado que falar é o possível lançamento de uma versão mais aprimorada do Galaxy Z Fold 6. Chamar-se-ia Galaxy Z Fold 6 Ultra e poderia conter uma configuração de câmara mais evoluída, bem como um slot S Pen integrado.

Convém esclarecer que, de momento, tratam-se apenas de rumores. Contudo, no que toca às cores, é bem possível que surjam alternativas diferentes do que estamos habituados.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.