Samsung pode lançar mais um smartphone dobrável inesperado e inovador

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Este ano, a Samsung vai lançar as novas versões dos dobráveis Galaxy Z Flip e Galaxy Z Fold, mas pode ter a caminho mais uma novidade dobrável.

Recentemente, foi divulgada uma patente da gigante sul-coreana que mostra um smartphone dobrável, inovador e inesperado, com a forma de um "P" e agora foi detetado que a Samsung irá lançar um novo smartphone dobrável no seu portfóio. Será este o novo terminal?

Em 2022 a Samsung pode lançar três novos smartphones dobráveis

Ao que tudo indica, a Samsung está a trabalhar em novos modelos para ampliar a sua oferta no segmento de smartphones dobráveis. Espera-se que a gigante sul-coreana lance,este ano, o Galaxy Z Flip4 e o Galaxy Z Fold4. Mas aparentemente a marca tem mais um modelo previsto para chegar ainda durante este ano.

A informação chega através do site Galaxy Club que descobriu mais um terminal dobrável desconhecido que poderá entrar em fase de produção em massa muito em breve. O mesmo site esclarece que o nome de código deste modelo misterioso é diferente dos dobráveis já conhecidos da marca e que poderá ser mais uma novidade a ser apresentada em agosto, em conjunto com os restantes novos modelos de dobráveis.

Esta informação ganha outros contornos depois de recentemente ter sido divulgada uma patente da Samsung com um smartphone dobrável, bastante inovador, que quando desdobrado assume a forma de um "P".

A confirmar-se a existência deste equipamento e que este poderá chegar ainda este ano ao mercado, podemos afirmar sem reservas que o segmento de dobráveis mudaria completamente com uma solução que tem tanto de inesperada como arrojada.

Série Galaxy A representa 58% das vendas da Samsung em 2021

Outras notícias relacionadas com a Samsung dão conta que a série Galaxy A da marca representou 58% das suas vendas no ano passado. Quem o diz é a Counterpoint Research que salienta o aumento pela procura dos smartphones de gama média da gigante sul-coreana.

Ainda de acordo com a Counterpoint, a série Galaxy A apresenta um bom desempenho em mercados tão diferentes como a Europa Ocidental e Orienta, América Latina, Médio Oriente e América do Norte.

Recorde-se que anteriormente outros dados tinham já anunciado que o Galaxy A12 da Samsung poderá ter sido o smartphone mais vendido, a nível global, em 2021.

Estas são boas notícias para a gigante sul-coreana que recentemente disponibilizou os modelos Galaxy A53 e Galaxy A33 em todo o mundo e que se prepara para lançar em breve o modelo Galaxy A73.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nothing Phone (1) é oficial: será este o novo OnePlus?
  • iPhone SE: reparação do novo smartphone não é uma tarefa para todos (vídeo)
  • Samsung Galaxy A52s: não atualizem de imediato para a One UI 4
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt