Samsung pode estar a trabalhar num smartphone de ecrã duplo com painel transparente

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, foi detetado um novo pedido de patente da Samsung para um smartphone que apresentava um conceito invulgar.

Na documentação surge um terminal com ecrã duplo, cujo painel traseiro seria praticamente transparente quando o modelo está bloqueado ou desligado.

Novo pedido de patente da Samsung aponta para um smartphone pouco vulgar

O site SamMobile detetou um novo pedido de patente feito pela Samsung ao World Intellectual Property Office que sugere que a marca poderá estar a trabalhar num novo conceito de smartphone um tanto invulgar.

De acordo com a documentação encontrada, é descrito um smartphone rígido com um design simples, mas com uma particularidade que pode diferenciá-lo de todos os modelos disponíveis. O modelo seria equipado com um ecrã duplo, mas cujo painel traseiro torna-se praticamente transparente, quando o terminal está bloqueado ou desligado.

Este ecrã traseiro, inspirando-se na funcionalidade Always-On-Display, poderia ser ligado total ou parcialmente. Por outro lado, teria também como função exibir design exclusivos, informações breves, notificações, entre outras funcionalidades.

Tratando-se apenas de um pedido de patente, é possível que este smartphone nunca entre na fase de produção em massa, à semelhança do que já aconteceu anteriormente com esta e outras marcas.

Mas alguma das tecnologias ou funcionalidades presentes neste pedido de patente podem ser integradas em algum modelo da série Galaxy da Samsung. Não é segredo que a gigante sul-coreana tem vindo a tentar encontrar um novo smartphone dobrável que seja inovador e que mantenha a marca como líder deste segmento.

Um ecrã transparente é original e invulgar o suficiente para conquistar adeptos entre os utilizadores do universo Galaxy. Por exemplo, podia ser incluído no ecrã secundário do modelo Galaxy Z Flip 4 para o tornar tão “especial” como o seu congénere mais avançado Galaxy Fold Z 4.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung: atualização para Android 13 e nova interface chegam em outubro
  • Samsung: já podes comprar os novos Galaxy Watch5 e Buds2 Pro em Portugal
  • Samsung revela testes intensivos dos seus smartphones dobráveis [vídeo]
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt