Samsung pode desiludir os fãs de MegaPixels nos smartphones Galaxy S22

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A próxima geração de smartphones Samsung Galaxy S22 integrará pelo menos três modelos. A saber: Galaxy S22, Galaxy S22+ (Plus), bem como o Galaxy S22 Ultra (este último possivelmente acompanhado da S-Pen), a chegar no início de 2022.

Segundo as novas informações os dois modelos mais acessíveis - S22 e S22+ - manterão a câmara fotográfica frontal de 10 MP. Ao que tudo indica, a fabricante sul-coreana não alterará a fórmula que tem usado nas gerações anteriores neste quesito.

As câmaras fotográficas frontais serão as mesmas na geração Galaxy S22

Por outro lado, para o modelo mais avançado, o Samsung Galaxy S22 Ultra, espera-se uma câmara frontal de 40 MP, tal como vimos no atual Samsung Galaxy S21 Ultra no início de 2021. Portanto, para os fãs de MP's, temos más notícias, a não ser que optem pelo modelo mais caro e avançado.

Mais concretamente, a última alteração à resolução da câmara fotográfica frontal dos modelos Galaxy S teve lugar em 2019. Foi, então, com a série Galaxy S10 que estes sensores de imagem receberam um incremento de 2 MP, passando de 8 MP para 10 MP.

Este aumento da resolução foi acompanhado, mais importante ainda, de uma considerável melhoria na qualidade das imagens produzidas. Isto deve-se também às óticas utilizadas, bem como ao processamento da imagem e não só ao aumento da resolução.

Os Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ terão câmara frontal de 10 MP

Previamente, tanto a geração Galaxy S9 como a geração Galaxy S8 chegou equipada com uma câmara frontal de 8 MP. Agora, para 2021, contamos com o mesmo sensor e tecnologia de câmara frontal que ficamos a conhecer em 2019 e provaria o seu valor deste então com as gamas Galaxy S20, bem como os atuais Galaxy S21.

Estas informações foram primeiramente avançadas pela publicação Galaxy Club, apontando a continuidade das câmaras frontais na próxima gama de smartphones de topo nos modelos supracitados.

Portanto, se procuram mais MP's, terão que optar pelo Samsung Galaxy S22 Ultra com a câmara de 40 MP. Será, contudo, a mesma câmara usada nos modelos Galaxy S20 Ultra, bem como no atual Galaxy S21 Ultra.

Aliás, também a câmara traseira nos modelo Ultra de 2022 terá uma configuração similar à dos modelos atuais. A saber, contamos com uma câmara primária de 108 MP grande angular, câmara de 12 MP ultra-grande angular, bem como duas câmaras de 10 MP com ampliação de 3x e de 10x, respetivamente.

Por fim, contamos com a apresentação dos novos Samsung Galaxy S22 a 8 de fevereiro, com a chegada ao mercado a ocorrer sensivelmente 10 dias depois, a 18 de fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung responde à Apple e decide oferecer este acessório 'premium'
  • Samsung Galaxy S21 FE promete surpreender com este chip Exynos
  • Samsung revela novo padrão de memória RAM a estrear nos Galaxy S22
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.