Samsung perde terreno no segundo maior mercado do mundo! Xiaomi, Vivo e Realme em destaque

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Índia continua a apresentar-se como um dos mais importantes mercados para as fabricantes de smartphones, sendo o segundo maior da atualidade. Durante muitos anos, a Samsung conseguiu dominar este mercado sem qualquer problema, até que em 2017 viu a sua liderança "destruída" pela Xiaomi.

Agora, passados 3 anos desde que perdeu a liderança do segundo maior mercado do mundo, a Samsung viu-se relegada para a 3ª posição por mais uma fabricante chinesa, a Vivo. Tal como acontece com a Xiaomi, também a Vivo continua a apostar no lançamento de vários smartphones gama-média com preços extremamente competitivos, não dando hipótese às ofertas da Samsung.

Samsung continua a perder popularidade a um ritmo assustador

Os números não enganam, e as previsões feitas há uns anos começam a tornar-se realidade. A Samsung continua a perder popularidade em grande parte dos mercados, com os seus smartphones gama-média a não conseguirem fazer frente às ofertas das suas rivais chinesas.

Atualmente, os utilizadores começam a esquecer a força do nome "Samsung", passando a dar preferência à incrível relação preço/qualidade oferecida por fabricantes com o a Xiaomi, Vivo, Realme e OPPO.

Por isso, não é com grande surpresa que vemos a Samsung ser a única marca a apresentar valores negativos durante o primeiro trimestre de 2020 na Índia. Quando comparamos com os valores do ano passado, a Samsung apresentou uma quebra de 1 milhão de smartphones vendidos, o que representa menos 13,7% na sua quota de mercado.

Vivo ocupa a segunda posição, mas a Realme é que está em grande destaque

A Vivo conseguiu finalmente ultrapassar a Samsung, passando a apresentar-se como a segunda maior fabricante na Índia. No entanto, a Realme continua a ser a marca que mais se destaque no segundo maior mercado do mundo, apresentando um crescimento de 200% durante os últimos 12 meses.

Desde a sua criação que esta fabricante continua a conseguir feitos incríveis, sendo a fabricante que mais rápido cresceu em toda a história do mercado dos smartphones. Caso a sua popularidade continue a aumentar com um ritmo constante (muito provável de acontecer), não seria de estranhar se durante o segundo trimestre deste ano, conseguisse roubar a terceira posição à Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung poderá seguir a Xiaomi, OnePlus e Vivo e lançar smartphone com câmara pop-up
  • Samsung Galaxy M21 chega a Portugal! Um smartphone com uma SUPER bateria!
  • Novo smartphone da Realme tem uma traseira que te vai conquistar!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.