Samsung patenteia smartphone com design nunca antes visto

Bruno Coelho
1 comentário

Segundo uma patente publicada a 26 de maio, a Samsung estará a pensar desenvolver um smartphone dobrável com uma ideologia nunca antes vista. E isto deve-se ao facto de o equipamento poder ser dobrado nos dois sentidos.

Como podes ver pelas imagens divulgadas pelo site LetsGoDigtal, o equipamento consegue dobrar a parte superior do ecrã para a frente. Já a parte inferior deste pode ser dobrada para trás.

Samsung
Design de patente divulgado pelo LetsGoDigital

Algo que deixa qualquer um surpreendido é que, a julgar pela patente, o equipamento não poderá ser dobrado para ficar com aspeto completamente plano. E sem ver um dispositivo realmente físico, deixa-nos imediatamente com várias questões de durabilidade na cabeça.

Samsung
Renders baseados no design da patente. Crédito: LetsGoDigital

Um pormenor interessante, e que podemos ver pelas imagens, é que seria possível dobrar apenas uma das partes do equipamento. Deixando, por exemplo, apenas a possibilidade de usar só uma das partes do ecrã.

A patente em questão foi publicada pela Samsung Display e não pela Samsung Electronics. Isto faz com o que equipamento esteja aqui representado sem botões, conexões ou câmaras.

Como qualquer patente, deves olhar para este dispositivo como apenas uma ideia. A aposta em smartphones dobráveis estará para durar, mas esta pode ser uma ideia que não vai passar do papel.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.