Segundo uma patente publicada a 26 de maio, a Samsung estará a pensar desenvolver um smartphone dobrável com uma ideologia nunca antes vista. E isto deve-se ao facto de o equipamento poder ser dobrado nos dois sentidos.
Como podes ver pelas imagens divulgadas pelo site LetsGoDigtal, o equipamento consegue dobrar a parte superior do ecrã para a frente. Já a parte inferior deste pode ser dobrada para trás.
Algo que deixa qualquer um surpreendido é que, a julgar pela patente, o equipamento não poderá ser dobrado para ficar com aspeto completamente plano. E sem ver um dispositivo realmente físico, deixa-nos imediatamente com várias questões de durabilidade na cabeça.
Um pormenor interessante, e que podemos ver pelas imagens, é que seria possível dobrar apenas uma das partes do equipamento. Deixando, por exemplo, apenas a possibilidade de usar só uma das partes do ecrã.
A patente em questão foi publicada pela Samsung Display e não pela Samsung Electronics. Isto faz com o que equipamento esteja aqui representado sem botões, conexões ou câmaras.
Como qualquer patente, deves olhar para este dispositivo como apenas uma ideia. A aposta em smartphones dobráveis estará para durar, mas esta pode ser uma ideia que não vai passar do papel.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung: novo smartwatch tem nome e dimensão confirmadas antecipadamente
- Capas para o Samsung Galaxy Note 20+ sugerem um ecrã diferente do esperado
- Samsung Galaxy Note 20: já sabemos quando será a sua apresentação