Samsung: patente revela novo comando gaming para smartphones topo de gama

Vitor Urbano
Comentar

Com a grande evolução do mundo dos smartphones, o segmento gaming tem acompanhado de forma impressionante. O aumento da dimensão dos ecrãs e impressionante performance dos atuais topos de gama, faz com que cada vez mais gamers dêem preferência aos seus smartphones.

A Samsung continua a ser uma das fabricantes de maior destaque, lançando constantemente no mercado alguns dos melhores smartphones de sempre. No entanto, o segmento gaming nunca acabou por ser um dos seus pontos de principal foco, mas isso poderá mudar em breve.

Samsung Galaxy gaming comando

Durante a apresentação dos novos Samsung Galaxy S20, a marca revelou a existência de uma parceria com a Microsoft/Xbox, confirmando assim o seu novo investimento no mundo gaming. Agora, uma nova patente revela o possível desenvolvimento de um comando gaming para os seus smartphones.

Comando gaming poderá transformar os smartphones Samsung numa verdadeira consola

A patente registada com a WIPO (World Intellectual Property Organization) mostra-nos alguns esquemas que revelam um design muito interessante. Ao que parece, este novo acessório terá como objetivo transformar os smartphones da Samsung em verdadeiras consolas portáteis.

A sua estrutura (aparentemente) rígida poderá limitar a compatibilidade deste comando, podendo ser exclusivo de apenas alguns dos seus smartphones topo de gama. Basicamente, o dispositivo encaixa de forma perfeita no centro do comando, dando acesso a uma grande variedade de botões físicos e analógicos.

Não foram reveladas informações sobre as suas especificações ou forma de funcionamento. Ainda assim, é possível ver na imagem a presença de uma saída USB-C, que além de permitir o carregamento do smartphone, poderá também permitir uma ligação direta em vez de Bluetooth.

Samsung Microsoft Xbox comando gaming

Este poderá ser o primeiro fruto da parceria da Samsung e Xbox

Ainda vamos precisar de esperar algum tempo para que surjam confirmações sobre a chegada (ou não) deste novo comando. Ainda assim, tudo indica que este poderá ser o primeiro produto comercial com origem na recente parceria.

Considerando que a Microsoft está em fase final de desenvolvimento do seu serviço cloud gaming "Project xCloud", é possível que este acessório possa chegar como ferramenta importante na promoção do novo serviço.

Caso os próximos topos de gama da Samsung cheguem com uma plataforma dedicada para o novo serviço, este novo comando vai garantidamente conseguir tornar os smartphones numa real consola portátil.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.