Samsung obrigada a adiar o lançamento deste smartphone de topo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Ao que tudo indica, o Samsung Galaxy S22 só será lançado no final do primeiro trimestre de 2022, ou seja durante o mês de março.

A crise global de escassez de componentes continua a afetar a gigante sul-coreana e a obrigar a empresa a fazer alterações substanciais na sua estratégia de lançamento de novos equipamentos.

Samsung Galaxy S22: flagship só deve ser apresentado em março de 2022

Várias fugas de informação têm vindo a revelar as especificações cruciais
do Samsung Galaxy S22 Crédito@OnLeaks/91Mobiles

Depois de adiar sucessivamente o lançamento do Galaxy S21 FE até janeiro de 2022, eis que a Samsung é agora obrigada a optar pela mesma estratégia com o seu topo de gama Galaxy S22. Ao que tudo indica, a gigante sul-coreana não está em condições de apresentar e disponibilizar no mercado o próximo flagship na data prevista que era fevereiro de 2022.

De acordo com várias informações agora divulgadas, a empresa sul-coreana continua a sofrer com a crise global de escassez de componentes e devido a problemas contínuos na sua cadeia de fornecimento, terá de "empurrar" a apresentação do Galaxy S22 para março de 2022, quando estava previsto que chegasse a 8 de fevereiro.

Na realidade, a Samsung nunca chegou a confirmar que o seu próximo flagship seria revelado em fevereiro de 2022, por isso a marca pode dizer que a nova data apontada foi sempre a escolhida. No entanto, depois do exemplo do modelo Galaxy S21 torna-se difícil evitar a palavra adiamento.

Samsung Galaxy S21 FE revelado (finalmente) a 11 de janeiro?

Entretanto, depois de muitas vozes terem sugerido que a gigante sul-coreana ia aproveitar o palco do CES e as luzes de Las Vegas para revelar e fazer brilhar o mais do que aguardado Galaxy S21 FE, eis que tudo muda.

De acordo com o conhecido leaker Evan Blass, a marca vai apresentar, por fim, o modelo mais adiado da sua história no dia 11 de fevereiro. Claro que antes da confirmação oficial não há certezas, ainda por cima tratando-se de um smartphone com um historial tão peculiar.

Mas tendo em conta a fiabilidade do leaker Evan Blass, podemos ter alguma esperança de que o Galaxy S21 FE seja conhecido nessa data. Entretanto, uma fuga de informações revelou também online os preços com que o terminal irá ser disponibilizado.

E a surpresa não podia ser maior: segundo a listagem no site oficial da Irlanda o Samsung Galaxy S21 FE vai estar disponível por 769 euros e 839 euros, consoante a versão.

De resto, espera-se que esteja disponível nas variantes com 6 GB RAM/128 GB de armazenamento interno e 8 GB + 256 GB de memória interna. Como habitualmente, o processador será o Exynos 2100 ou Snapdragon 888, consoante a região de lançamento.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este smartphone vai "roubar" o protagonismo ao dobrável Samsung Galaxy Z Flip 3
  • Samsung Galaxy S22 já não escondem mais segredos sobre o seu design
  • Samsung Galaxy S22 Ultra: design confirmado por poster oficial
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt