Samsung: o teu próximo smartphone será um dobrável em 2022?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é a atual fabricante líder no mercado global de smartphones, destacando-se mais recentemente no segmento dos telefones dobráveis. Um nicho de mercado que ajudou a fundar e que receberia com particular entusiasmo o Samsung Galaxy Z Flip3 5G.

Em 2021, com efeito, a fabricante sul-coreana veria a terceira geração dos seus smartphones dobráveis a atingir novos máximos de vendas e aceitação junto dos consumidores. Agora, através do seu portal institucional, questiona os fãs sobre os seus planos para 2022.

Ao trocar de smartphone, um dobrável seria a primeira opção?

A questão - retórica - permeia as linhas publicadas a 30 de dezembro pela Samsung na sua Newsroom. Aí, a fabricante sul-coreana faz um pequeno recapitular do percurso evolutivo dos telefones dobráveis, desde o primeiro conceito apresentado em 2011 até ao presente ano de 2021.

Será, assim, que volvida uma década, estará a tecnologia finalmente pronta para o uso comum no nosso quotidiano? Esta é a questão de fundo colocada pela Samsung aos fãs, consumidores e potenciais utilizadores de smartphones dobráveis.

Ao trocar de smartphone, já consideram a compra de um telefone dobrável?

Os dobráveis como próxima etapa evolutiva dos smartphones Samsung

O sucesso dos smartphones dobráveis da Samsung foi notório, sobretudo, no seu mercado natal da Coreia do Sul. Aliás, e mais concretamente, com o modelo Samsung Galaxy Z Flip3 5G, o mais barato dos novos telefones dobráveis da marca.

Ainda de acordo com a própria Samsung, este ano foram vendidas quatro vezes mais unidades de smartphones dobráveis do que no ano passado. Crescimento que, não só atesta a popularidade deste novo formato, como do sucesso do produto.

Mais ainda, segundo a Samsung, bastou um mês - após o lançamento - para que o Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3 tenham excedido o número de vendas acumuladas dos respetivos antecessores em 2020.

Por fim, a Samsung prevê que até 2023 o volume de vendas de smartphones dobráveis aumente até 10 vezes. Desse modo, podemos contar não só com novos modelos, como também as consecutivas melhorias para o atual par de telefones dobráveis.

Em suma, se forem hoje trocar de telefone, considerariam a compra de um dobrável? Seja ele topo de gama ou um produto mais acessível como o Galaxy Z Flip3 5G?

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 Pro: pontuação do smartphone desilude nos testes Geekbench
  • Xiaomi Redmi 9A: smartphone com promoção incrível por tempo limitado
  • Waze deixa milhares de utilizadores sem informações de radares em Portugal
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.