Samsung: novo smartwatch tem nome e dimensão confirmadas antecipadamente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung prepara o lançamento de um novo smartwatch. Este novo gadget deverá ser revelado em agosto e nos últimos dias têm sido revelados muitos pormenores acerca dele.

Samsung Galaxy Watch 3 será o nome do próximo smartwatch

Desta feita, este dispositivo foi certificado pela agência NBTC e revela um dado curioso. Segundo ela, o próximo smartwatch da sul-coreana ficará conhecido como Samsung Galaxy Watch 3.

Esta designação acaba por ser uma surpresa visto que o Galaxy Watch 2 não foi apresentado. Ou seja, todos pensavam que este ano seria apresentado esse dispositivo, mas parece que a Samsung vai saltar diretamente para o Watch 3.

Versão com 41mm de diâmetro está garantida

Além do nome, esta certificação confirma a existência de uma variante com 41mm de diâmetro. Esta fará companhia à versão de 45mm já confirmada por outras agências, oferecendo diferentes opções para diferentes gostos.

A NBTC confirma que o Samsung Galaxy Watch 3 será compatível com LTE. Isto significa uma maior independência do smartwatch face ao smartphone, uma vez que terá a sua própria fonte de conexão à rede, possivelmente por eSIM.

Esta certificação não revela mais pormenores acerca do Samsung Galaxy Watch 3. Mesmo assim, temos a importante confirmação da sua designação, algo que ajuda a desfazer o mistério que havia em torno desse pormenor.

Que mais esperar do Galaxy Watch 3

Os últimos rumores apontam para o regresso do aro rotativo que havia desaparecido com a linha Galaxy Watch Active. Este será um regresso muito apreciado pelos críticos, pois oferece uma interação única com a interface do dispositivo.

Fala-se igualmente na presença de um sensor de medição de pressão arterial e da possibilidade de fazer eletrocardiogramas. Duas funcionalidades viradas para a saúde dos utilizadores e que farão dele um poderoso concorrente ao Apple Watch.

O Samsung Galaxy Watch 3 poderá ser apresentado no dia 5 de agosto. Essa deverá ser a data escolhida pela Samsung para apresentar o Galaxy Note 20 e será o evento ideal para a revelação do seu novo smartwatch.

Editores 4gnews recomendam:

  • Capas para o Samsung Galaxy Note 20+ sugerem um ecrã diferente do esperado
  • Google e Samsung preparam-se para corrigir o wallpaper "amaldiçoado"!
  • Apple Watch volta a salvar a vida a um utilizador. Sabe como tudo aconteceu
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.