Samsung: novo evento Unpacked será mais cedo que o esperado

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Um novo rumor está a avançar hoje com a possível data do próximo evento Unpacked da Samsung. De acordo com as previsões, o grande evento deverá acontecer a 10 de julho.

Esta é uma antecipação considerável, tendo em conta que a gigante sul-coreana realiza a conferência, tradicionalmente, no fim do mês de julho ou até mesmo em agosto.

Razão para a antecipação da data do Unpacked de verão

Mas, de acordo com os rumores, existe uma razão de peso para a Samsung ter antecipado o seu Unpacked de verão para o início do mês de julho. Os jogos olímpicos de 2024, que vão decorrer em Paris, têm início a 26 de julho e prolongam-se até 11 de agosto.

Ora estas datas coincidem na perfeição com as conferências Unpacked dos últimos anos. Parece que a Samsung pretende ter todas as atenções focadas nos seus lançamentos e daí ter antecipado a sua conferência.

E este evento Unpacked deverá mesmo focar as atenções globais em si. Possivelmente, será nesta conferência que a gigante sul-coreana vai apresentar o Galaxy Ring, o seu primeiro anel inteligente.

Mas ainda que seja a estrela do evento, este dispositivo não será apresentado sozinho. Tal como já é tradição da marca, este será também o palco de revelação para os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold6 – que este ano pode trazer um “irmão” Ultra – e Galaxy Z Flip6.

Renders revelam uma alteração no Samsung Galaxy Z Flip6

Good Morning #FutureSquad! Another day, another leak with your very first look at the #Samsung #GalaxyZFlip6 (360° video + sharp 5K renders + dimensions)!On behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/x1mL7WcRyR pic.twitter.com/nJ5wA47nxL

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 29 de fevereiro de 2024

Entretanto, o leaker OnLeaks e o site SmartPrix acabam de revelar renderizações do novo Galaxy Z Flip6 que mostram para já uma das suas alterações.

De acordo com as referidas fontes, o dobrável concha vai ter um aumento de meio milímetro na sua espessura. Tal sugere que a marca pode aumentar a capacidade da bateria dos atuais 3700 mAh para 4000 mAh.

Esta é uma atualização muito bem-vinda pelo facto de se refletir num aumento de autonomia. Destaque também para o facto de este modelo chegar com o processador Snapdragon 8 Gen 3 que será também uma boa atualização face ao modelo anterior.

No entanto, as imagens divulgadas colocam de parte os rumores sobre um novo aumento do ecrã exterior. Assim, o painel deverá manter as 3,4 polegadas enquanto o ecrã principal terá também as mesmas 6,7 polegadas.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt