Samsung: nova patente revela possível design do segundo Galaxy Fold

Vitor Urbano
Comentar

A Samsung ainda está a tentar resolver os muitos problemas gerados pelo seu primeiro smartphone dobrável, o Samsung Galaxy Fold. No entanto, uma patente revelou agora um possível design para o seu sucessor.

De acordo com os esquemas representados na patente, este smartphone chegará com extremidades curvas e um sistema de dobragem semelhante ao Huawei Mate X.

Samsung Galaxy Fold 2 patente

Não há dúvida que este tipo de mecanismo oferece grandes vantagens, quando comparado com o design do Galaxy Fold. No entanto, continuaram no ar grandes dúvidas quanto à sua durabilidade. Especialmente no que respeita à suscetibilidade a riscos, pois já vimos que, o ecrã do Galaxy Fold não é dos mais resistentes.

O que sabemos do possível Samsung Galaxy Fold 2

Tendo em conta que o primeiro modelo ainda não chegou às lojas, é extremamente cedo para esperarmos informações sobre as suas especificações. No entanto, graças à reprodução 3D feita pelo LetsGoDigital, conseguimos ter uma boa ideia do que poderá oferecer no que respeita ao seu design.

A sua câmara frontal, parece estar posicionada no canto superior esquerdo, integrada dentro do ecrã através de um punch hole. O mecanismo de dobragem está integrado na traseira do smartphone, tornando-o menos visível e causando um menor impacto no ecrã. Desta forma, será possível evitar a grande polémica das marcas no ecrã.

Samsung Galaxy Fold 2 render

Ainda que este tipo de design se apresente muito mais interessante, continua a parecer um dispositivo demasiado espesso, para que possa oferecer uma mobilidade ideal. No entanto, é importante realçar que estas imagens foram concebidas com base numa patente.

Além de não haver garantia que esta patente será utilizada para um produto final, o seu design poderá também sofrer diversas alterações.

Ainda não sabemos quando chega o Samsung Galaxy Fold

Depois de ter sido criado um grande hype em torno da sua apresentação, o Galaxy Fold deveria ter começado a chegar às lojas ainda durante o mês de abril. No entanto, os muitos problemas encontrados nas várias unidades enviadas para YouTubers, acabaram por causar uma retoma completa dos equipamentos.

Desde então, a Samsung garantiu que está a trabalhar a 100% na resolução de todos os problemas, mas ainda não sabemos quando deverá chegar aos vários mercados.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.