Samsung lança os Notebook 3 e o Notebook 5 para uso casual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A fabricante sul-coreana acaba de apresentar dois novos produtos para quem procura um computador portátil simples, leve e elegante. Com efeito, os novos Samsung Notebook 3 e Notebook 5 foram concebidos para isso mesmo, uma computação simples, casual e um jogo muito leve (de vez em quando). O seu portfólio de computadores portáteis acaba agora de ficar mais completo com estas novas ofertas.

Afirmam-se como soluções económicas e alternativas aos modelos de gama alta, os Notebook 9 e ao Notebook 7 Spin. Mais ainda, a fabricante afirma que eles conjugam o mais recente design, construção cuidada e uma seleção cuidadosa de hardware para se manterem competitivos. Com efeito, poderão ser até utilizados para alguns jogos, leves mas não muito mais.

Vê ainda: Android One da Google, da Xiaomi à Nokia, afinal o que é este “One”?

Apresentam-se como uma alternativa equilibrada a nível de preço, poder de processamento e utilização diária, brilhando efetivamente pelo seu design. Note-se que nos Notebook 3 e Notebook 5 temos uma construção sem parafusos aparentes. Com efeito, todos eles estando estes tapados (com borracha) para não interromper a sua linguagem de design do produto.

Ambos os novos produtos (computadores portáteis) da Samsung estão disponíveis em 14 e 15 polegadas de ecrã consoante o tamanho pretendido pelo utilizador. Mais ainda, ambas as variantes podem ser configuradas com um processador Intel Core i7 de 8ª geração caso o consumidor assim o deseje. Já a nível de ecrãs teremos aqui uma tela / display Full-HD (1080p).

Samsung lança os Notebook 3 e Notebook 5

Note-se também que, no caso dos modelos de 15 polegadas poderemos escolher a gráfica NVIDIA MX110. Mais ainda, ambos os computadores são dotados de uma bateria de 43Wh apesar de a Samsung ainda não ter revelado os detalhes alusivos à memória RAM. De igual forma, ainda não sabemos quais serão as configurações de armazenamento nos novos computadores portáteis da Samsung. Porém, no decurso dos próximos dias a Samsung publicará as informações em falta.

Portáteis para uma computação (uso) casual

Cumpre ainda salientar que o Samsung Notebook 5 com ecrã de 15 polegadas estará apenas disponível com o processador Core i7 de 8ª geração da Intel. Mais ainda, trará a placa gráfica NVIDIA MX150 GDDR5 com uma bateria de 43Wh e uma câmara, frontal, de resolução VGA.

São especificações e características técnicas algo modestas e verdade seja dita, esse sempre foi objectivo desta gama de produtos. Proporcionar uma experiência de utilização simples, para o utilizador mais casual, algo que também se reflectirá no preço destes produtos. O seu público alvo será todo e qualquer consumidor que apenas queira um computador para as tarefas simples.

Brasil será um dos mercados chave para os novos Samsung Notebook

Com efeito, relativamente aos seus trunfos, a marca afirma ainda que estes Samsung Notebook 5 e Notebook 3 contam com um touchpad grande, preciso e ergonómico. De igual forma, temos aqui um teclado alfa-numérico completo para uma escrita confortável. Mais ainda, a Samsung destaca o revestimento anti-glare (anti-reflexo) do ecrã dos seus novos computadores portáteis.

Além disso, a Samsung afirma ainda que ambos os computadores chegarão a vários mercados mundiais. Mais ainda, salientam o mercado brasileiro como um dos mercados chaves. Todavia, ainda não revelaram os preços para estes seus novos computadores portáteis com o sistema operativo Windows da Microsoft.

Estarão disponíveis em Misty Gray (Cinza), Night Charcoal (Preto), Deep Peach (Rosa) e em Pure White (Branco).

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 9: Especificações do smartphone são boas demais para ser verdade

OnePlus 6 chega já em abril, eis o que esperar deste smartphone Android

Xiaomi é das poucas marcas que pode popularizar um smartphone para jogos

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.