Samsung nega rumores de lançamento do Galaxy Fold em julho

Bruno Coelho
Comentar

Segundo avança o jornal Korea Herald, o primeiro smartphone dobrável da Samsung já não chegará ao mercado durante o mês de julho. Existiam vários rumores de que o dispositivo seria revelado à imprensa coreana já este mês, e seria lançado em julho.

De acordo com a Samsung e os seus parceiros, a data para o lançamento oficial do Galaxy Fold ainda não foi escolhida. “Se tivéssemos um evento para os media este mês, devíamos estar a anunciar algo agora”, disse uma fonte oficial da empresa sul-coreana.

A Samsung não progrediu desde abril

O lançamento do Galaxy Fold estava inicialmente previsto para 24 de abril nos Estados Unidos. Quase dois meses depois, a fonte da empresa afirma que “não se progrediu desde o adiamento de abril”.

O adiar do lançamento do Galaxy Fold foi a consequência dos defeitos encontrados no ecrã dobrável por vários reviewers nos Estados Unidos. Desde aí que a empresa não anunciou datas concretas, ficando-se sempre por um anúncio para as "próximas semanas”.

samsung galaxy fold
Crédito: @mkbhd

A Samsung disse em inícios de maio que tinha terminado a sua inspeção às unidades defeituosas. Umas onde a camada protetora do ecrã foi retirada (quando não era suposto), e outras onde sujidade foi encontrada em áreas sensíveis da zona de dobragem do dispositivo.

Por esta altura, as várias operadoras dos Estados Unidos já informaram os utilizadores do cancelamento das pré-reservas. Tendo em conta que a Samsung foi constantemente adiando o lançamento, esta foi a única forma de as operadoras procederem.

Huawei também adiou o lançamento do Mate X para setembro

Se és daqueles que pensa adquirir o Galaxy Fold, vais ter de aguardar mais uns tempos. O Galaxy Note 10 será lançado em finais de agosto, e está por se saber se o smartphone dobrável chegará ao mercado antes dessa data. Recentemente, a Huawei também adiou para setembro o lançamento do seu smartphone dobrável – o Mate X.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.