Samsung não vai apresentar este smartphone desejado a 11 de agosto

Bruno Coelho
Comentar

Será no próximo dia 11 de agosto o evento Unpacked de verão da Samsung. Ao contrário de outros anos, a ausência de novos Galaxy Note está anunciada há muito tempo. Mas esse não deve ser o único equipamento que se esperava ver apresentado, e não deve chegar neste evento.

Samsung Galaxy S21 FE não deve ser apresentado no próximo evento Unpacked

Falamos do Samsung Galaxy S21 FE. O smartphone encontra-se em desenvolvimento, e por várias vezes vimos imagens a mostrar que manterá boa parte do design do Galaxy S21 lançado no início do ano. Mas o LetsGoDigital diz que a apresentação ainda não é para já.

Design do Samsung Galaxy S21 FE baseado nas fugas de informação. Crédito: LetsGoDigital
Design do Samsung Galaxy S21 FE baseado nas fugas de informação. Crédito: LetsGoDigital

Esta fonte terá tido acesso à documentação da própria Samsung, onde foi confirmado que o Galaxy S21 FE não será um dos produtos anunciados durante o evento. Algo que, recorde-se, corrobora os rumores que avançamos em junho a afirmar o mesmo.

A mesmo fonte refere que quem pretende adquirir o Galaxy S21 FE terá de esperar, no mínimo, até ao mês de outubro. As causas anunciadas são de escassez de componentes para o equipamento, esperado com o processador Snapdragon 888, mas que pode acabar por ter o Exynos 2100.

Segundo os rumores, terá um painel AMOLED de 6,4” polegadas, com resolução Full HD+ e 120Hz de taxa de atualização. À semelhança do S21, é esperado com construção traseira em plástico.

Recorde-se que o seu antecessor, Galaxy S20 FE, foi muito elogiado na nossa análise. Pelo preço de 729 € a que à data chegou ao mercado, conseguia reunir muitas características importantes, e o essencial que se pede a um topo de gama.

Quanto ao evento Unpacked, terá como estrelas os smartphones dobráveis Galaxy Z Fold 3 e Galaxy Z Flip 3. É também esperada a apresentação dos auriculares Bluetooth Galaxy Buds 2 e dos relógios inteligentes Galaxy Watch 4, que devem estrear o Wear OS 3 desenvolvido em conjunto com a Google.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.