Samsung não reparará qualquer um dos Galaxy Note 7 que foram e serão recolhidos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Note 7 é um tema recorrente de notícias desde já há muitos meses. Naturalmente, os primeiros meses foram relativos aos rumores e consequente apresentação deste magnifico equipamento. Esta foi a fase boa que respeitou a este equipamento e que, infelizmente, foi seguida de uma bem má. Depois do equipamento ter chegado ao mercado, começaram a surgir informações de explosões de exemplares do Note 7 que, depois de alguns meses, acabaram por ditar o final precoce.

Vê também: Tens um Galaxy Note 7? Eis as recomendações da Samsung Portugal

Antes de termos chegado ao fatídico dia em que a Samsung, corajosamente, decidiu por um ponto final na existência deste equipamento, houve pelo meio uma ordem mundial de recolha para substituição dos exemplares que apresentaram problemas. Uma das perguntas que certamente pairou na mente de muitos era o que fará a Samsung com os equipamentos que se revelaram inseguros para utilização?

Pois bem, essa dúvida foi hoje finalmente desfeita com a Samsung a revelar que irá descartar todos os Note 7 recolhidos. Não haverá lugar a qualquer processo de arranjo ou reconstrução dos equipamentos danificados, os mesmo serão descartados.

Como será levado a cabo esse processo? Esse permanece incógnita, levando a que associações ambientais, e não só, temam que o ambiente seja o grande prejudicado no meio de tudo isto. Estamos perante componentes que não são recicláveis e, se multiplicarmos os mesmos pelos mais de dois milhões de exemplares fabricados, existe uma fatura bem elevada para pagar.

Este Samsung Galaxy Note 7 ficará claramente para a história tecnológica infelizmente pelas piores razões. Pessoalmente nunca imaginei sequer que todo o problema em torno das explosões do Note 7 pudesse acabar desta forma. Sempre acreditei que, mais cedo ou mais tarde, a Samsung acabaria por conseguir resolver o problema mas, aparentemente, nem os seus engenheiros sabem ainda qual o verdadeiro despoletador deste problema.

Talvez queiras ver:

Samsung continua sem saber o que faz do Note 7 explodir

Blue Coral chegará ao Samsung Galaxy S7 e S7 edge em breve

OnePlus 3: Produção pode ser interrompida para dar lugar a novo Flagship

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.