Samsung não foi a única afectada com a tragédia do Galaxy Note 7

Pedro Ramos
Pedro Ramos
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung foi assolada há pouco tempo atrás pelos seus explosivos Galaxy Note 7, porém não foi a única a ser afectada por esta calamidade originada por umas quantas baterias defeituosas que acabariam por arruinar um produto com excelente potencial.

A Samsung SDI (SSDI) é uma fabricante de baterias e de outros componentes electrónicos para as mais variadas indústrias e um dos seus clientes é a marca sul coreana, Samsung. Em suma, um dos braços da Samsung fornece componentes para outro dos braços (ramos) da própria construtora. Estamos a falar de um autêntico império industrial com diversos ramos ou divisões mais ou menos independentes entre si. Ora, tendo em conta os problemas que o Galaxy Note 7, o último flagship apresentado pela marca tinha, começando e acabando pela sua bateria, a grande e única culpada de todo um desaire. Com isto em mente, facilmente percebemos que a Samsung SDI, no papel de principal fabricante deste componente, foi bastante afectada com este problema, contudo, mesmo quando a Samsung trocou as baterias e utilizou as da fabricante Amperex, os problemas continuaram a existir e acabariam por ditar o fim precoce do Galaxy Note 7.

Membros da empresa lesada (SSDI) contaram à agência Reuters que que os diversos clientes existentes têm expressado algumas preocupações acerca da fiabilidade das suas baterias. A reputação é um valor que não pode ser avaliado monetariamente e basta um mau produto para ameaçar o nome e credibilidade de uma marca.

Vê também: Já temos novidades do Android Nougat para os Galaxy S7 e S7 edge

Ora, um destes clientes é a tão conhecida marca da maçã trincada, a Apple, uma das maiores compradoras de baterias do mundo. Dada toda esta incerteza criada em volta desta fabricante, o seu valor de mercado caiu cerca de 20% desde o fiasco ocorrido com o Galaxy Note 7.

Relembro que a Samsung ainda não revelou qual seria a razão, para a qual o Galaxy Note 7 entrasse em combustão, enquanto isso a Samsung SDI tenta manter a sua carteira de clientes ao mesmo tempo que tenta reparar os danos causados à sua imagem e reputação.

Talvez queiras ver:

Pixel será o Android de gama-baixa da Nokia

iPhone 8, iPhone 7s e iPhone 7s Plus: Os smartphones Apple para 2017?

Meizu X em azul e com câmara dupla, simplesmente deslumbrante!